EMATERCE PARTICIPA DE GOVERNO ITINERANTE EM JUAZEIRO

30 de novembro de 2009 - 03:00

 

 

 

 

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } A:link { so-language: zxx } –>

 

 

 

 

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } A:link { so-language: zxx } –>

 

A Ematerce, sobcoordenação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), estevepresente em Juazeiro do Norte, por ocasião do Programa Governo doEstado na Minha Cidade, quando o município foi sede da administraçãoestadual, no último dia 4. A instalação do governo itinerante emJuazeiro foi feita pelo governador Cid Gomes, acompanhado pelo vice,Francisco Pinheiro, e Secretários de estado, no GinásioPoliesportivo. Com um estande situado na Praça da Cidadania, aEmaterce promoveu exposição e comercialização de produtosorgânicos e artesanato, além de inscrever produtores ruraisinteressados no Programa Garantia Safra.

 

 

O presidente daEmaterce, José Maria Pimenta, acompanhado do coordenador de eventosda empresa, jornalista Edilmo Gurgel, destacou a importância daentidade na solenidade, como forma de promover o trabalho doagricultor familiar, “sem dúvida uma mola propulsora nodesenvolvimento do setor agropecuário do Estado”. Juntamente comoutros órgãos da administração estadual, a Ematerce, além depromover assistência técnica aos produtores rurais presentes àsolenidade, realizou a exposição e comercialização de produtosorgânicos (frutas, verduras ovos, frangos e outros) produzidos poragricultores familiares e peças de artesanato.

 

 

 

Também inscreveu osprodutores interessados em participar do programa Garantia Safra –iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), que visaindenizar o agricultor familiar que porventura tenha sofrido perda demais da metade da safra, quer por enchentes ou secas. Ainda porocasião do governo itinerante, a Ematerce promoveu “in loco”, umcurso de prática de vacinação para 25 pecuaristas.

 

 

Durante o Governo naMinha Cidade, em Juazeiro, Cid Gomes assinou diversos convênios comprefeituras e entidades da região e ordens de serviço com vistas àrealização de obras. Também assinou o edital de licitação paracontratação de empresa para a conclusão das obras da Praça doRomeiro, com recursos oriundos do tesouro estadual da ordem deR$10.102.492,00. O governador destacou o valor da obra como forma depromover ainda mais o turismo religioso de Juazeiro do Norte.

 

 

IRAPUAN PINHEIRO

 

 

No próximo dia 8, ogoverno itinerante será instalado na cidade de Irapuan Pinheiro, noSertão Central. A Ematerce montará também um escritório paraatendimento aos agricultores familiares da região, fará expediçãode GTA (Guia de Transporte Animal) e inscrição de produtoresinteressados no plantio da mamona. Vinte agricultores familiaresterão a oportunidade de expor seus produtos (frutas e verduras,ovos, mel, artesanato, dentre outros), no estande da Ematerce.

 

 

ASSESSORIA DECOMUNICAÇÃO E OUVIDORIA

 

Jornalista JoãoMaroto: joaomaroto@ematerce.ce.gov.br

 

Fone: 85.3217.7872