EMATERCE PARTICIPA DE LANÇAMENTO DO PAA EM PACAJUS

<!– @page { size: 8.5in 11in; margin: 0.79in } P { margin-bottom: 0.08in } –><!– @page { size: 8.5in 11in; margin: 0.79in } P { margin-bottom: 0.08in } –>

Cerca de dois milagricultores familiares serão beneficiados com a assinatura deum convênio assinado na tarde de ontem, 07 de julho, entre aPrefeitura Municipal de Pacajus, através da Secretaria doDesenvolvimento Agrário do município e Conab (CompanhiaNacional de Abastecimento). O acordo faz parte do lançamentodo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do GovernoFederal e, além de garantir a compra da produçãode agricultores atenderá a 57 escolas e seis colégiosde Pacajus.

Durante o lançamentodo PAA, também foi assinado protocolo de intençõesentre a administração municipal e Governo do Estado,com interveniência da Ematerce, visando incrementar odesenvolvimento da agricultura familiar através deassociativismo e incentivo aos projetos Mandala, Pró-leite,Pró-mandioca, Pró-caju e Pró-mel. Àsolenidade, realizada no Ginásio Poliesportivo JoséElton de Lima, na localidade de Pascoal, estiveram presentes opresidente da Ematerce, José Maria Pimenta; o prefeito dePacajus, Pedro José Philomeno e seu vice, Auri Araripe; osecretário de agricultura do município, Carlos SérgioCavalcante; Itamar Lemos, representando o secretário dodesenvolviomento agrário do Ceará, Camilo Santana;coordenador do PAA na Conab, Daniel Martins; gerente local daEmaterce, Luís Araújo, dentre outras autoridades elideranças de Pacajus.

ABRANGÊNCIA

Com o lançamentodo PAA no município, serão investidos 2,5milhõesde reais, através do convênio assinato entre prefeiturae Conab. Serão atendidas 57 escolas municipais e seiscolégios, alcançando cerca de 14 mil estudantes. O PAAobjetiva a compra da produção de agricultoresfamiliares e posterior distribuição a entidades epessoas que vivem em situação de insegurançaalimentar. Em Pacajus, visando ainda uma melhor implementaçãodo Programa, a prefeitura está construindo uma cozinhaindustrial ,com recursos próprios, visando o feitio da merendaescolar, além da contratação de nutricionistas ecozinheiros. O investimento custará ao erário domunicípio, cerca de 800 mil reais.

ASSESSORIA DECOMUNICAÇÃO E OUVIDORIA

Jornalista JoãoMaroto: joaomaroto@ematerce.ce.gov.br