EMATERCE PRESTIGIA GOVERNO ITINERANTE EM RUSSAS

30 de novembro de 2009 - 03:00

 

 

 

 

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } A:link { so-language: zxx } –>

 

O governador Cid Gomese seu secretariado visitam, neste sábado, 7, a cidade de Russas,conhecida como a capital do Vale do Jaguaribe, distante a 165quilômetros de Fortaleza. A visita faz parte do programa Governo doEstado na Minha Cidade, quando o Governador elege uma cidade dointerior do Ceará para ser sede da administração estadual por umdia. A Ematerce promoverá uma feira da agricultura familiar econtará com seu escritório móvel para prestar esclarecimentos etirar dúvidas dos presentes.

 

Cerca de 10agricultores familiares do município e localidades vizinhas foramconvidados pela Ematerce para exporem e comercializarem seusprodutos, por ocasião do governo itinerante em Russas. Estarãopresentes produtores de mel; cultivadores de caju e castanha, bananae mandioca. Também serão expostos e vendidos artesanatos de palha,um dos pontos fortes da região. O presidente da Ematerce, JoséMaria Pimenta, aponta esta ocasião como mais uma oportunidade paraque os agricultores divulguem seus produtos, que a cada dia sedestacam mais na vida dos brasileiros. “É inegável a participaçãoda agricultura familiar na vida de todos nós”, diz Pimenta.

 

Técnicos da Ematerceestarão presentes durante todo o dia no escritório móvel daempresa, dando informações aos agricultores e interessados sobre asmais diversas ações extensionistas desenvolvidas no campo. Durantea instalação do governo estadual em Russas, Cid Gomes e seussecretários farão assinatura de convênios com entidades ecelebrarão contratos para realização de obras públicas de grandealcance social na cidade e região do Baixo Jaguaribe. Serviços deutilidade pública como emissão de documentos, cortes de cabelo ,dentre outros, também estarão a dispor dos presentes.

 

 

ASSESSORIA DECOMUNICAÇÃO E OUVIDORIA

 

Jornalista JoãoMaroto: joaomaroto@ematerce.ce.gov.br

 

Fone: 85.3217.7872