Ematerce promoveu 1ª Oficina de Associativismo e Políticas Públicas

30 de novembro de 2009 - 03:00

A Ematerce, sob a coordenação da  gerência regional do Litoral-Leste e apoio do escritório local de Aracati, promoveu, no dia 29 de Junho, no auditório do Sine/IDT,  a 1ª Oficina de  Associativismo e Políticas Públicas para Agricultura Familiar. 

Segundo o gerente regional da Ematerce Litoral-Leste, Abdias Monteiro Filho, a capacitação, que contou com 26 participantes ( 14 produtores e 12 técnicos), objetivo fortalecer a  integração, entre as lideranças rurais das áreas de Ater intensiva (microbacias hidrográficas de Aracati, Beberibe e Jaguaruana) e os agentes rurais do serviço de extensão, numa proposta de apoiarem a organização e a qualificação das demandas  das comunidades trabalhadas pelos referidos atores. 

 A  Ematerce contou com a parceria da Secretaria de Agricultura Municipal de Aracati e do  Grupo Dirigente do Território Litoral-Leste, que gentilmente cederam os instrutores/facilitadores para a realização do evento, respectivamente o Engº. Agrônomo Tiago Moura e a Socióloga Gracielis Sousa.
================================================================================

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br

Fone 85.3217.7872