EMATERCE REALIZA MISSÃO TÉCNICA PARA APICULTORES

30 de novembro de 2009 - 03:00

 

 

 

 

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } A:link { so-language: zxx } –>

 

Discutir formas degestão e técnicas de manejo em apiário. Esse foi o objetivo de umamissão técnica realizada pelo escritório da Ematerce, em Acopiara,no dia 20 de outubro último, para apicultores de Cangati, nomunicípio de Catarina. Durante a missão, apicultores da localidadede São Francisco levaram aos presentes os conhecimentos exitosos coma cultura. Catarina será beneficiada em breve com recursos paraimplantação de um projeto de apicultura.

 

O técnico emagropecuária e gerente local da Ematerce, Francisco Rubens de Lima,explica que os apicultores da comunidade de São Francisco sãoexemplo para todo o município no que diz respeito ao trabalho comabelhas. Com assistência técnica da Ematerce, o grupo tambémdesenvolve um programa de preservação ambiental, utilizandodefensivos naturais e compostos orgânicos no plantio de hortaliças.Recentemente foram alvo de dia especial em agroecologia.

 

Amanhã, dia 22, acomunidade de São Francisco iniciará o plantio de frutíferasadaptadas ao semi-árido, como cajarana e seriguela. As mudas serãoplantadas às margens da estrada de acesso à comunidade, bem comonos apiários lá existentes.

 

 

ASSESSORIA DECOMUNICAÇÃO E OUVIDORIA

 

Jornalista JoãoMaroto: joaomaroto@ematerce.ce.gov.br

 

Fone: 85.3217.7872