FAZENDA NORMAL: ENCERRAMENTO DE CURSOS

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } –>

Iniciados noúltimo dia 7, encerram-se, nesta sexta-feira, 11, na FazendaNormal, da Ematerce, em Quixeramobim, três cursos para técnicos,nas áreas de Bovinocultura, Ovinocaprinocultura e Apicultura,fechando, assim, o cronograma de capacitações, para o ano de 2009,na área de pecuária.

Os cursos,ofertados pelo Instituto Agropolos do Ceará, em parceria com aSecretaria do Desenvolvimento Agrário – SDA – e Ematerce, contamcom a participação de 48 assessores regionais de pecuária. Oevento é coordenado pelo gerente de Pecuária do Instituto Agropolosdo Ceará, Eduardo Barroso (Engº Agrônomo), com apoio dosassessores estaduais de Ovinocaprinocultura e Apicultura da Ematerce,Pedro Alberto (Médico Veterinário) e Crisanto Alves (MédicoVeterinário), respectivamente, e do Assessor de Bovinocultura daEmaterce/Instituto Agropolos, Daniel Camurça (Mestre em Zootecnia).

CONTEÚDOPROGRAMÁTICO

SegundoCamurça, a grade de programação dos cursos é bastantediversificada, quanto aos conteúdos ofertados, abrangendo osprincípios agroecológicos de produção, associativismo ecooperativismo, manejo sanitário, reprodutivo, alimentar, custo deprodução de todas as atividades desenvolvidas pela Pecuária enivelamento das ações desenvolvidas pela SDA.

—————————————————————————————————————————————-

Disse maisque foram contratados três instrutores, de conhecido sabercientífico, para ministrar os cursos de Bovinocultura,Ovinocaprinocultura e Apicultura, sendo Felipe Couto, EngenheiroAgrônomo e Mestre em Zootecnia e consultor da Leite Nordeste; PedroZione, Engenheiro Agrônomo, Mestre em Zootecnia e Professor daUniversidade Federal do Ceará; e Raimundo Maciel, EngenheiroAgrônomo e Doutor em Zootecnia e Professor do Instituto Federal deEducação, Ensino e Tecnologia – IFCE.

Participaram, como palestrantes-convidados, os técnicos NicolasFabre, assessor de Agroecologia, do Instituto Agropolos/SDA; NicédioNogueira, presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras,seção Ceará(OCB-CE), e Augusto Júnior, coordenador de Pecuáriada SDA. As aulas práticas acontecem, nesta sexta-feira,11, finalizando as atividades propostas.

=======================================================================

ASSESSOR DECOMUNICAÇÃO E OUVIDOR