Garantia-Safra é tema de curso de capacitação

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } A:link { so-language: zxx } –>

A Ematercepromove, por toda esta semana, em diversas regiões do Estado, Cursode Capacitação para Operacionalização do Programa Garantia Safrano biênio 2010/2011. O evento conta com apoio de movimentos sociaise entidades como Fetraece, Fetraf, MST e prefeituras municipais.Hoje, 19, o curso acontece em Fortaleza, no auditório da Secretariado Desenvolvimento Agrário (SDA).

Cerca de30 participantes, dentre gerentes regionais e locais e representantesde entidades ligadas ao setor agrícola das regiões Metropolitana,Litoral Leste e Maciço de Baturité, compõem a primeira turma dacapacitação. Segundo José William Aquino, engenheiro agrônomo daEmaterce e coordenador estadual de Crédito Rural, o objetivo destesencontros é capacitar os participantes para promover uma maioreficácia do programa e consequente melhora na qualificação domesmo.

Amanhã,dia 20, o curso de capacitação acontece em Limoeiro do Norte,reunindo participantes das regiões do Baixo e Médio Jaguaribe. Dia21, em Iguatu, concentram-se representantes do Sertão Central eCentro-Sul. Na quinta-feira, dia 22, gerentes regionais e locais doCariri, Cariri-Leste e Cariri-Oeste recebem a mesma capacitação nacidade do Crato.

Além deAquino, o Curso de Capacitação para Operacionalização do ProgramaGarantia-Safra no biênio 2010, está sendo ministrado por Antonio deSales Araújo, também engenheiro agrônomo da Ematerce.

Assessoriade Comunicação e Ouvidoria

JornalistaJoão Maroto: joao.maroto@ematerce.ce.gov.br