GENERAL SAMPAIO: CAPTAÇÃO “IN SITU” EM RITMO ACELERADO

30 de novembro de 2009 - 03:00

 

 

 

 

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } A:link { so-language: zxx } –>

 

A Ematerce e aSecretaria do Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de GeneralSampaio promovem, em ritmo acelerado, a construção de áreas decaptação “in situ”para o plantio de milho e feijão nomunicípio. A iniciativa se deve à perspectiva de poucas chuvas noEstado no ano de 2010.

 

Em 2009, foramutilizados 200 hectares para implantação da técnica. A expectativaé de que este ano haja uma expansão desta área.

 

A prática da captação“in situ” vem sendo intensificada em General Sampaio desde 2005.Os números indicam que, comparada ao plantio convencional de milho efeijão, a produtividade nessas áreas chega a triplicar, isso semcontar que a técnica proporciona ainda a conservação do solo eretenção de umidade no mesmo.

 

O gerente local daEmaterce em Pentecoste, Francisco Lopes Santos, e o titular daSecretaria de Agricultura de General Sampaio, José do Egito,comungam da mesma opinião, no que diz respeito à utilização datécnica. Segundo eles, o acompanhamento técnico dado pela Ematercee o envolvimento do agricultores somam esforços para garantir suassafras mesmo diante das perspectivas de um baixo índicepluviométrico.

 

 

 

ASSESSORIA DECOMUNICAÇÃO E OUVIDORIA

 

JORNALISTA JOÃOMAROTO: joao.maroto@ematerce.ce.gov.br

 

FONE: 85.3217.7872