GERENTE DA EMATERCE É HOMENAGEADO

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } A:link { so-language: zxx } –>

A Câmara de Vereadoresde Acopiara homenageou, no dia 15 de dezembro último, com o títulode cidadão acopiarense, o gerente do escritório da Ematerce nomunicípio, Francisco Rubens de Lima. A comenda foi entregue emsessão solene daquela casa, que outorgou o título, conforme oProjeto 029/2009, de autoria do vereador Cícero Teixeira. Oextensionista foi condecorado pelos relevantes serviços prestados àcomunidade de Acopiara, notadamente pelo trabalho desenvolvido àfrente do escritório local da Ematerce.

Dentre as açõessupervisionadas pelo homenageado, no que diz respeito à assistênciatécnica e extensão rural em Acopiara, destacam-se o trabalho deconvivência com o semi-árido e preservação do meio ambiente nascomunidades de agricultores familiares. As ações baseiam-se, porexemplo, na divulgação do uso de esterco na recuperação de solosdegradados e plantio de palma forrageira para uso na ração animal.

Na comunidade de SãoPaulinho, iniciativas como o Projeto Mandalla, já começam adesenhar uma nova realidade na vida do agricultor familiar. Exemplodisso é constatado no depoimento do agricultor familiar Isval,participante do referido projeto. Ele conta, que após a implantaçãodo mesmo, a alimentação da família teve melhoria substancial. Alémdisso, a renda familiar ganhou um incremento mensal de 350 reais coma venda da produção excedente na feira livre local, que acontecetoda sexta-feira. “Tudo o que não consumimos é vendido, o que nospermite uma melhor condição de vida com o apurado”, afirma oagricultor.

=========================================================================

ASSESSORIA DECOMUNICAÇÃO E OUVIDORIA