GOVERNADOR OFICIALIZA NOMEAÇÃO DO NOVO PRESIDENTE DA EMATERCE

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } –>

O governador CidFerreira Gomes  designou,  mediante publicação no Diário Oficial do Estado, edição 12 de abril de 2010, o Engenheiro Agrônomo Itamar TeixeiraBezerra, para o cargo de presidente da Ematerce, em substituição aoEngenheiro Agrônomo José Maria Pimenta. o novo titular do órgão oficial de assistência técnica e extensão rural do Ceará (Ematerce) é formado pelo Centro deCiências Agrárias, da Universidade Federal do Ceará, Curso deEngenharia Agronômica, no dia 14 de julho de 1973.

Itamar, como é mais conhecido, afirma que darácontinuidade aos trabalhos da gestão do seu antecessor, porém com sua maneira própria de administrar a empresa. Garante, também, não medir esforços, com o apoio dos demais dirigentes e servidores da Ematerce, para realizar uma ótima administração, pautada na transparência, na seriedade e nos princípios éticos, além de manter, constantemente, o diálogo, não apenas com os servidores, mas também com representantes de órgãos parceiros.

Explicitou, ainda, que as portas de seu gabinete estão sempre abertas para osservidores, o público-alvo da extensão rural e as instituiçõesparceiras. Teixeira pretende, ainda, desenvolver uma gestão voltada para obem-estar dos(as)agricultores(as) familiares, razão da existênciado Serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará,que, em fevereiro último, completou 56 anos de fundação.

O novo presidente daEmaterce empenhar-se-á, também, contando com apoio do Governo doEstado, por intermédio do secretário do Desenvolvimento Agráriodo Ceará (SDA), Antonio Amorim, no tocante à ampliação daabrangência da assistência técnica e extensão rural aosagricultores(as) cearenses.

O novo presidente da Ematerce tem, atualmente, sob a sua responsabilidade,  um total de 71 escritórios locais, 18 regionais, 15 postos avançados e 2 centros de treinamento, sendo um em Capuã-Caucaia, ea fazenda Normal em Quixeramobim-CE. Sua força de trabalho,incluindo bolsistas de nível médio e superior, ultrapassa a 1.200 empregados(as).

PERFIL

Itamar Teixeira Bezerranasceu, no dia 5 de dezembro de 1946, no município de Jaguaribe-CE.Ingressou, na extinta Ancar (Associação Nordestina de CréditoRural), no dia 7 de agosto de 1973. Como extensionista, trabalhou emvários municípios do Estado. Foi, ainda, coordenador regional deprojetos, Supervisor Regional, gerente de Planejamento, noescritório estadual, e assessor na extinta secretaria doDesenvolvimento Rural. Ultimamente, exercia o cargo de assistente dapresidência da Ematerce. É casado com a Sra. Maria de FátimaBarroso Bezerra, de cuja união nasceram Raphael Barroso Bezerra;Gustavo Barroso Bezerra; José Renato Barroso Bezerra; e LucasBarroso Bezerra.

= ======================================================================

ANTONIO JOSÉ DEOLIVEIRA – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br