INTERCÂMBIO TÉCNICO NA EMATER-PARAÍBA

Técnicos da Ematerce participam, de 9 a 13 de fevereiro, na sede da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater-Paraíba), localizada em João Pessoa, de um intercâmbio técnico. O objetivo da visita da equipe ematerciana é observar experiências inovadoras, desenvolvidas nas áreas de informática e gestão.

Segundo o gerente de Planejamento da Ematerce, Engº Agrº Antonio Tarciso Coelho Pinto, no decorrer do intercâmbio, serão observados, também, o processo de planejamento e gestão nos níveis dos escritórios locais, regionais e estadual; a articulação da área de planejamento com as áreas administrativa e financeira; os controles da frota de veículos e do patrimônio; o processo de manutenção preventiva e corretiva dos veículos; o processo de aquisições de materiais e implementos(setor de compras); o sistema de controle de saldos bancários e de suas respectivas aplicações no mercado financeiro.

Será, ainda, feita a troca de experiências com o sistema de acompanhamento e controle do adiantamento ou similar e suas prestações de contas, efetuadas pelos escritórios locais, regionais e estadual da Emater-Paraíba; a metodologia utilizada, com referência às retenções, realizadas por essas unidades operativas.

EQUIPE

Neste evento, está assegurada a participação dos seguintes técnicos da Ematerce: Antonio Tarciso Coelho Pinto(gerente do Planejamento); Benedito Gérson Mamede(gerente da Divisão Administrativa); Daniel de Souza (gerente da Divisão Financeira); Rosângela Marques Cardoso e Evandro Custódio Sampaio.

Assessor de Comunicação e Ouvidor da Ematerce

Jornalista Antonio José de Oliveira – antoniojose@ematerce.ce.gov.br