IPUEIRAS RECEBE GOVERNO ITINERANTE NESTE SÁBADO

30 de novembro de 2009 - 03:00

 

 

 

 

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } A:link { so-language: zxx } –>

 

Depois de Brejo Santo eAcopiara, que foram sedes do Governo do Estado nos últimos dias 30de novembro e 1º de dezembro, respectivamente, a administraçãoestadual chega a Ipueiras, na Zona Norte do Ceará, no próximo dia5, dando prosseguimentos às visitas itinerantes que faz mensalmente.O governador Cid Gomes celebra convênios com prefeituras e entidadesda região, além de assinar ordens de serviço para execução deobras públicas na localidade. Na ocasião, a Ematerce promove umaFeira da Agricultura Familiar, reunindo cerca de 50 produtores eexpede vários documentos de interesse do homem rural.

 

A Feira da AgriculturaFamiliar permitirá que os produtores exponham e comercializem osartigos por eles fabricados e/ou cultivados. Os visitantes terão aoportunidade de conhecer o artesanato produzido na região,hortaliças e frutas. Produtos como mel e subprodutos da mandioca(farinha, tapiocas, beijus etc) também serão expostos.

 

No tocante a serviços,a Ematerce expedirá Guias de Transporte Animal (GTAs), Declaraçãode Aptidão ao Pronaf, Certificado Fitossanitário de Origem,Cadastro dos Programas Biodiesel e Garantia Safra, além de prestaratendimento às demandas de assistência técnica e extensão ruralaos agricultores interessados.

 

Serviços de utilidadepública, como emissão de documentos, testes para medição depressão arterial e glicemia, cortes de cabelo, distribuição dekits para limpeza dentária (creme e escova) e preservativos, dentreoutros, estarão à disposição da população no espaço denominadoPraça da Cidadania. Vários órgãos da administração direta eindireta montarão estandes para prestar serviços e esclarecimentos.

 

 

 

ASSESSORIA DECOMUNICAÇÃO E OUVIDORIA

 

JORNALISTA JOÃOMAROTO: joao_maroto@ematerce.ce.gov.br

 

FONE: 85.3217.7872