MENSAGEM JUSTA E OPORTUNA DA EQUIPE DE CRÉDITO FUNDIÁRIO

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } –>

Estimado(a)colega-extensionista:

Em 6de novembro deste ano, enviamos um e-mail a todos os colegas quefazem a EMATERCE, uma empresa de credibilidade, em todo o Estado, comeste mesmo título: URGENTISSIMO. O desafio era a aplicaçãode cerca de 3 milhões de reais em Subprojetos de InvestimentosComunitários – SIC – em 74 imóveis, adquiridos peloPrograma Nacional de Crédito Fundiário – PNCF – numprazo de pouco mais de um mês, tendo em vista que, no final dedezembro, ficaria encerrado o Acordo/ Empréstimo 7037-BR,firmado entre o Governo Federal e o Banco Mundial.

Emreunião com a Unidade Técnica Estadual, vimo-nos comalgumas opções, como: devolver os recursos, por nãotermos conseguido aplicar; terceirizar este serviço com ONGse/ou outras empresas, ou fazer uma força-tarefa de elaboraçãodos subprojetos, já que todos estes imóveis foramadquiridos, ou estavam em processo de aquisição, porintermédio do nosso apoio técnico nos Municípiosdo Estado.

Estávamos,portanto, diante de um grande desafio, sabendo que muitos escritóriostrabalham, sem as devidas condições, para o volume deprogramas/projetos que realizam. Hoje, no prazo que nos deram,acreditamos ter atingido nossa meta, com quase 100% dos SICselaborados, totalizando, até a presente data, 169 subprojetosde investimentos feitos.

Anteo exposto, faz-se URGENTE que, agora, em clima de Natal e final deAno, nós, que fazemos a equipe do Crédito Fundiário,no Centro Gerencial, agradeçamos, do fundo do coração,a todos os GERENTES REGIONAIS, GERENTES LOCAIS, TÉCNICOS dosescritórios locais de todos os municípios, que seempenharam, demonstrando, mais uma vez, compromisso eresponsabilidade com tudo o que assumimos.

Destaforma, estamos deveras agradecidos, pois, sem este apoio, vindo docampo, com tanta garra, teríamos ido para as duas primeirasopções, as quais em nada fariam para a Ematerce ter acredibilidade que tem perante nossos clientes e parceiros.

Valeressaltar que não foram só metas cumpridas, pois todosSICs tinham sido discutidos no período em que os imóveisforam adquiridos, por ocasião da elaboração doPlano de Exploração.

Agradecemos,mais ainda, a alguns colegas, que, mesmo sem funçãogratificada, continuam responsáveis pelo supracitado programaem nível de região

OBRIGADA!!!!!

Queo Natal existe,

Queninguém é triste,

Queno mundo há sempre amor

BOMNATAL E FELIZ ANO-NOVO PRA VOCÊ E FAMILIARES! !

==================================================================================

ReginaLúcia Guilherme da Silva/José Alcy HolandaPinheiro/Jakson Albuquerque

GESTORAESTADUAL DE CRÉDITO FUNDIÁRIO