MONSENHOR TABOSA: PRESENÇA DA EMATERCE FORTALECE AGRICULTURA

A Ematerce, com o objetivo de ampliar a sua abrangência e aperfeiçoar a assistência técnica agropecuária e gerencial, inaugurou, no último dia 7, mais um escritório, desta feita no município de Monsenhor Tabosa. O ato solene contou com a presença do presidente da Ematerce, do diretor administrativo e financeiro, respectivamente José Maria Pimenta e Eduardo Aragão, do prefeito municipal, além de vereadores, lideranças políticas e comunitárias, extensionistas e agricultores(as) familiares.

No recém-inaugurado escritório, a força de trabalho da Ematerce é composta por 11 Agentes de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), responsáveis pelas orientações técnicas e gerenciais aos agricultores(as) familiares, com vistas ao aumento da produção e produtividade das lavouras e da pecuária, além da geração de emprego, renda líquida e, conseqüentemente, do bem-estar socioeconômico dos(as) assistidos(as) pela extensão rural do Ceará.

O novo escritório da Ematerce (prédio próprio) funciona em modernas instalações e eficazes instrumentos de trabalho, como: computadores, impressoras, telefones, birôs, estantes, veículos e outros. O fortalecimento do escritório dá-se, também, com o apoio da prefeitura local aos extensionistas e aos agricultores assistidos, demonstrando, assim, sua parcela de colaboração nas ações voltadas para o desenvolvimento sustentável das atividades agrícolas naquele município.

Para o presidente da Ematerce, a inauguração de mais uma unidade administrativa, no interior do Estado, faz parte de suas metas de ampliar esse serviço público estadual a fim de que se possa atender maior número de agricultores familiares, orientando-os a produzir gêneros alimentícios sadios, porém com um diferencial: sem poluir o meio ambiente.

Quem se manisfestou satisfeito com o funcionamento da Ematerce, em Monsenhor Tabosa, foi o diretor administrativo e financeiro da empresa, Engº Agrº Eduardo Aragão, afirmando ser um dos mais funcionais da empresa, em termos de infra-estrutura física e equipamentos de trabalho, afora contar, inicialmente, com 11 agentes de Ater, o que garante uma assistência técnica sistemática aos agricultores(as) assistidos(as) naquele município.

=======================================================================

Assessor de Comunicação e Ouvidor