Oficina discute Lei de Ater para povos indígenas

30 de novembro de 2009 - 03:00

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } A:link { so-language: zxx } –>

 

Articuladoresdas Redes Temáticas para Povos Indígenas das Regiões Norte,Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul participam de Oficina de Aterindígena para o Brasil, no período de 27 a 30 de julho de 2010,em Brasília. O evento é uma promoção do Ministério doDesenvolvimento Agrário (MDA), objetivando o fortalecimento daPolitica Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural(PNATER), na promoção da inclusão social desses povos, comobeneficiários da Ater pública no país.

 Anutricionista Luciana Santos, articuladora da Rede Temática paraPovos Indígenas na Ematerce, será a representante da empresa noencontro. Ela conta que, na oportunidade, serão apresentadasatividades, desenvolvidas em cada estado brasileiro, no tocante àquestão, além da discussão de temas, como: a formação de técnicos eagentes de Ater para trabalharem com indígenas.

 Participam, também, do evento, representantes de comunidades indígenas daRegião Centro-Oeste, com o intuito de enriquecerem os debates em tornode questões diretamente ligadas à sua condição. Dentre osassuntos, destacam-se as dificuldades, encontradas no cumprimento dalei de Ater, por parte de articuladores e agentes rurais, envolvidoscom a rede temática.

 ===============================================================================

 Assessoriade Comunicação e Ouvidoria

 JornalistaJoão Maroto: joao.maroto@ematerce.ce.gov.br

 Fone85.3217.7872