PRESIDENTE DA EMATERCE ENCERRA CICLO DE AVALIAÇÃO DE RESULTADOS

Encerra-se, nesta quinta-feira, 3/12, na cidade de Juazeiro do Norte, o ciclo de reuniões de avaliação trimestral das atividades(Retar), executadas pela Ematerce, em benefício dos agricultores, sobretudo os de base familiar. A avaliação de resultados é feita na presença da diretoria executiva da empresa, dos gerentes estaduais, regionais e locais, além de assessores estaduais e extensionistas sociais.

Para o presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, é uma oportunidade necessária, visto ensejar que se tenha uma visão geral do que foi executado ou não, no meio rural, no exercício de 2009, nos 184 municípios cearenses pelo Serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará. A oportunidade – disse – é ímpar, também, pelo fato de discutir-se as metas e as estratégias programadas para o ano de 2010.

Por sua vez, aproveita a oportunidade, paraagradecer aos extensionistas o trabalho e dedicação demonstrados eenfatiza o papel importante que a empresa exerce no cenário rural.Em cada Retar, fala a respeito da participação da Ematerce naCaravana do Programa Mais Alimentos, realizada, na semana passada,por cinco regiões do Ceará, e da liderança demonstrada,oportunidade em que foram fechados 46 milhões, 325 mil reais emnegócios do setor agropecuário.

As açõesadministrativas e financeiras são expostas pelo diretoradministrativo e financeiro, Engº Agrº Eduardo Aragão, que, naocasião, solicita idêntico empenho dos extensionistas da empresa,com vistas à prestação de assistência técnica e gerencial, notempo oportuno e com qualidade, aos agricultores familiares, visandoao bem-estar das famílias assistidas em cada município do Estado.

PROGRAMAÇÃO

Na abertura de cadaRetar, os participantes assistem a uma apresentação, sobre oPrograma de Convivência com o Semi-Árido, a cargo do diretortécnico Walmir Severo; a apresentação do Termo de Referência paraa Programação do Exercício 2010, pelo gerente de planejamento daEmaterce, Tarcíso Pinto. Em seguida, é feita a exposição dosresultados das ações da Ematerce, em todas as regiões, durante oano de 2009. O último assunto pautado é relacionado à discussãode assuntos administrativos e financeiros da empresa e à capacitaçãodos servidores e agricultores.

==============================================================

ASSESSOR DECOMUNICAÇÃO E OUVIDOR