PRESIDENTE DA EMATERCE ENTREGA OBRAS DE ABASTECIMENTO D’ÁGUA

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } A:link { color: #0000ff } –>

Famílias decomunidades dos município de Cedro e Icó, na região Centro-Sul doEstado, receberam, ontem, 4, do presidente da Ematerce, José MariaPimenta, obras de abastecimento d’água, que trarão melhorias emsuas condições de vida.

Três obras deabastecimento d’água foram inauguradas, ontem, 4, na regiãoCentro-Sul do Ceará, pelo presidente da Ematerce, José MariaPimenta, que esteve representando o secretário do DesenvolvimentoAgrário, Camilo Santana. Uma das adutoras foi entregue à comunidadede Lagoa dos Cavalos em Cedro. As outras duas favorecem as localidades de França e Santo Estevão, no município de Icó.

A um custo de aproximadamente 75 mil reais, a comunidade de Lagoa dos Cavalos agoraconta com a conclusão da segunda etapa da rede de abastecimentod’água, beneficiando 71 famílias. “É o fim da lata d’águana cabeça, de ter que percorrer, às vezes, quilômetros, paraconseguir água, destinada ao consumo humano, animal e lavar roupas eutensílios domésticos”, disse Pimenta, por ocasião dainauguração da adutora, acompanhado do prefeito de Cedro, JoãoViana.

Para o presidente daAssociação de Moradores “Um Passo para o Futuro”, AfonsoRaimundo da Silva, a benfeitoria favorecerá a permanência do nossopovo em seu lugar.

Ainda em Lagoa dosCavalos, ao lado do gerente da Ematerce na região, JoaquimVirgolino, José Maria Pimenta também anunciou que a Ematerce deveimplantar, em breve, unidades de cultivo protegido, na comunidade,como forma de modernizar técnicas de plantio.

Na localidade deFrança, em Icó, o presidente da Ematerce inaugurou mais uma rede deabastecimento, na presença do prefeito Marcos Nunes e de liderançaspolíticas do município. Ali, a chegada da água trará melhorescondições de vida para 71 famílias. A primeira etapa da redecustou aos cofres do governo 91 mil reais. A segunda etapa,inaugurada, ontem, R$ 73.960,00. “Esta é uma luta de anos e que,agora, alcança êxito com o atendimento do governador Cid Gomes aesta demanda”, frisou Maria Iva Penaforte, presidente da associaçãode moradores.

Em Santo Estevão,também em Icó, a rede de abastecimento d’água trará melhoriasde vida para mais cinco comunidades: Lagoa do Cabo, Fazenda Nova,Cascavel, Lobato e Riacho Fundo, totalizando 172 famílias. Ontem,foi entregue a segunda etapa da obra que custou R$ 79.862,73. Naprimeira etapa, foram gastos cerca de 80 mil reais. Outras trêsetapas estão previstas, trazendo melhoria de condições de vidapara dezenas de famílias. “É importante a união das esferasfederais, estaduais e municipais, para trazer benfeitorias ao povo,como a enxurrada de obras que hoje caracterizam a administração donosso Estado”, falou Pimenta.

Os sistemas deabastecimento d’água, entregues, fazem parte do Projeto São JoséAgrário. Objetivando a infra-estrutura produtiva, a iniciativaproporcionará melhorias, para a população do campo, além deapoiar grupos comunitários e criar oportunidades de emprego e renda.Cento e oitenta comunidades, de 44 municípios cearenses, são alvodo projeto.

=============================================================

ASSESSORIA DECOMUNICAÇÃO E OUVIDORIA