PROPOSTA DE ATUALIZAÇÃO DO MAPEAMENTO DOS QUILOMBOLAS

30 de novembro de 2009 - 03:00

 

Proposta de Atualização do Mapeamento dos Quilombolas no Projeto São José III. Este é o principal assunto da reunião, desta sexta-feira, 23 de janeiro de 2009, no auditório da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará, com a participação de extensionistas de vários municípios do Estado. A abertura do encontro foi feita pelo coordenador do Desenvolvimento Territorial e Combate à Pobreza, da SDA, José Bartolomeu Cavalcante, e pelo gerente de Apoio Técnico, da Ematerce, Cládio Matoso, representando o presidente José Maria Pimenta.

 

Segundo Matoso, a reunião tem como principal objetivo a discussão da proposta, supracitada, além de ensejar a elaboração das estratégias, no tocante à proposta para o Projeto São José III, referente ao exercício de 2009. Informou, ainda, que participam do encontro extensionistas dos escritórios da Ematerce, vinculados aos regionais Litoral-Leste, Metropolitano, Sobral/Ibiapaba, Cariri, Cariri-Leste, Cariri-Oeste, Sertão-Central, Sertões de Crateús/Inhamuns e Sertões de Canindé.

 

Vale ressaltar que os trabalhos com os quilombolas estão sob a responsabilidade da assistente social Lecina Lima e da nutricionista Luciana Santos, respectivamente articuladoras das Redes Temáticas Mulheres e Quilombolas.

 

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio José de Oliveira – antoniojose@ematerce.ce.gov.br

Fone 85.3217.7872