QUIXERAMOBIM: CARAVANA MAIS ALIMENTOS LEVA BENEFÍCIOS A AGRICULTORES FAMILIARES

A Caravana Mais Alimentos visita, na manhã desta terça-feira, 17, a cidade de Quixeramobim, onde cumpre idêntica programação, a exemplo do ocorrido, ontem, 16, na cidade do Crato. Na oportunidade, ocorre a exposição de máquinas, tratores e implementos agrícolas que implicanuma grande estrutura. Na cidade, estão presentes carretas ecerca de 150 pessoas aptas à demonstração dos produtos eesclarecimentos de dúvidas dos interessados. Vários prêmios, dentre osquais um trator, serão sorteados entre os agricultores familiares, que participam do evento. A Ematerce, o Banco do Brasil e o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), além da prefeitura municipal, apóiam a iniciativa.

Para o presidente da Ematerce, Engº Agrº  José Maria Pimenta, o Programa Mais Alimentos contribui para a melhoria das condições de vida dos agricultores familiares, haja vista que podem financiar pelos Banco do Brasil e Banco do Nordeste tratores e implementos agrícolas, instrumentos esses de trabalho com os ajudarão a obter maior produção e produtividade nas lavouras e na pecuária de Quixeramobim. Entusiasmado com a iniciativa do Governo Federal, por intermédio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Ematerce, Pimenta afirma sentir-se satisfeito, sobretudo por trazer mais benefícios para os agricultores de sua terra-natal, da qual já foi secretário de agricultura e é o Pai do Projeto Pingo d”Água e ainda colabora para o aumento da bacia leiteira do município. Acompanha a Caravana Mais Alimentos o diretor técnico da Ematerce, Engº Agrº  Walmir Severo Magalhães, além da presença de gerentes regionais, locais e extensionistas e agricultores assistidos pela Extensão Rural do Ceará.

O secretário Camilo Santana faz questão de enaltecer o Programa Mais Alimentos, pois fortalece a Agricultura Familiar, responsável por mais de 70% da produção de gêneros alimentícios no Brasil. Frisou, ainda, que o Crédito Rural Mais Alimentos visa garantir o acesso do(a) agricultor(a) à modernização dos sistema de exploração, mediante a aquisição de máquinas e implementos agrícolas, que possibilitem a condução de modelos produtivos sustentáveis e economicamente viável.

=============================================================================

ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO E OUVIDOR