REDENÇÃO: DISTRIBUIÇÃO DE SEMENTES

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } –>

Na  sexta-feira última, 5, na sede do escritório da Ematerce, na cidade deRedenção, pela manhã, foi feito o lançamento oficial dadistribuição de sementes selecionadas, do Projeto Hora dePlantar-2010, para, a p r o x i m a d a m e n t e, 5 . 8 0 0agricultores familiares, residentes em 13 municípios do Maciço deBaturité. Prestigiando a solenidade, a prefeita Francisca Torres Bezerra.

Aotodo, foram distribuídas 127 toneladas de sementes selecionadas das culturas dearroz, milho-variedade e híbrido, feijão caupy e phaseolus, mamona,girassol e algodão. Estão, ainda, à disposição de s s e s agricultores manivas de mandioca e 73 mil mudas de cajueiro-anãoprecoce.

Segundoo gerente regional da Ematerce, do Maciço de Baturité, Engº AgrºFrancisco Olegário Guedes Rocha, o evento contou com a presença dopresidente da Ematerce, J o s é Ma r i a Pimenta, representando oSecretário Camilo Santana (SDA), do coordenador de Agrcultura da SDA, Itamar Marque Lemos, de gerentes dos escritórios do Maciço de Baturité, autoridades estaduais e municipais, do coordenador de eventos daempresa, jornalista Edilmo Gurgel, além de agricultores-familiares,assistidos pelo Serviço de Extensão Rural do Ceará.

Para o dirigente da Ematerce, se houver um bom inverno, devido à qualidade das sementes e à orientação técnica dos extensionistas, a safra deste ano tem tudo, para ser superior à do ano passado. Pimenta ressaltou, ainda, o apoio do governador Cid Gomes às ações da Ematerce no campo, beneficiando mais de 130 mil agricultures, residentes em 181 municípios cearenses, dos 184 existentes no Estado. (Foto do coordenador de eventos da Ematerce, Edilmo Gurgel.)

========================================================================

ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO E OUVIDOR