SANTA QUITÉRIA: AGRICULTORES FAMILIARES RECEBEM EQUIPAMENTOS

O Governo de Estado do Ceará, por intermédio da Secretária do Desenvolvimento Agrário (SDA), pelo Projeto São José, autorizou a entrega de trator e equipamentos agrícolas ao Assentamento Santa Maria e Paraíso, no município de Santa Quitéria, beneficiando, diretamente, 48 famílias. A Entrega do trator e dos equipamentos realizou-se, dia 30 último, na própria comunidade, num clima de festa.

Segundo o gerente local da Ematerce, José Hélber Nogueira, estiveram presentes ao evento,  o gerente regional da Ematerce dos Sertões de Canindé, Onésimo Pereira Lima; o articulador do Projeto São José, Zacarias Carlos Neto;  o prefeito de Santa Quitéria Francisco das Chagas Mesquita; o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Quitéria, José Francisco de Paiva; o deputado estadual Tomás Filho e lideranças comunitárias.

Adiantou Hélber que o projeto tem como finalidade o preparo de solo, mediante o uso de práticas agrícolas, como Captação “IN SITU”, cujo objetivo é a conservação do solo e o aumento da produção e da produtividade. Esclareceu que a comunidade pretende, ainda nesse período de inverno, preparar uma área de cinco hectares, com a prática de Captação “IN SITU”, para o plantio da cultura do feijão.

======================================================================

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E OUVIDORIA