SOBRAL: CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA

Os escritórios regional e local da Ematerce, em Sobral, reuniram-se, na última quarta-feira, 8, com os Agentes Locais, que atuam na zona rural. Na parte da tarde, com os Gerentes de áreas do Programa de Saúde da Família, com a finalidade discutirem para execução da primeira etapa da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa.

Na segunda-feira, 13, a reunião realizou-se com os Agentes de Saúde do município de Sobral, desta feita objetivando orientar a distribuição das Cartas de Aviso aos criadores de bovinos e/ou bubalinos do município.

Segundo o gerente regional da Ematerce, região Norte, Engº Agrº Francisco Jader de Albuquerque, a determinação é de não deixar um só criador, sem receber a Carta Aviso. Informou, em seguida, que o município de Sobral tem 1.800 agropecuaristas e um rebanho bovino de 35.000 cabeças.

Considerando o número de criadores e a extensão territorial do município, ou seja, 2.122 km², o apoio dos Agentes de Saúde, nessa empreitada, é por demais importante, visto tratar-se de pessoas de muita credibilidade e que residem nas próprias comunidades, o que facilita a entrega e orientação para a vacinação. No dia 13, terça-feira, Sobral recebeu a visita da Caravana da Sanidade Animal, com a presença de autoridades municipais, estaduais e federais, além de pecuaristas, no Parque de Exposição daquela cidade.

ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO E OUVIDOR

JORNALISTA ANT0NIO JOSÉ DE OLIVEIRA – antoniojose@ematerce.ce.gov.br