SOBRAL: EMATERCE CONTINUA AVALIANDO ATIVIDADES TRIMESTRAIS

A Ematerce, nestaquinta-feira, 26, dando prosseguimento ao ciclo das ReuniõesTrimestrais de Avaliação de Resultados(Retar) reúne, na cidade deSobral, a diretoria executiva, tendo à frente o presidente emexercício da Ematerce, Engº Agrº Itamar Teixeira Bezerra,gerências de apoio técnico e de planejamento, assessores estaduais,gerentes locais e regionais e extensionistas sociais das regiõesNorte, Ibiapaba, Extremo-Norte e Sertões de Crateús. O objetivo daRetar é a apresentação e a discussão das diretrizes para aprogramação do exercício de 2010, além da discussão dametodologia, das estratégias e das metas, referentes ao exercíciode 2010.

No dia 1º de dezembro,na cidade de Quixeramobim, a diretoria executiva, tendo à frente opresidente da Ematerce, José Maria Pimenta, e gerentes de apoiotécnico e planejamento, das regiões Inhamuns, Sertão-Central,Médio e Baixo-Jaguaribe avaliam os resultados das açõesextensionistas, relativas ao último trimestre de 2009.

O ciclo das reuniõesde avaliação trimestral encerra-se, no dia 3 de dezembro, nacidade de Juazeiro do Norte, da qual participam, diretoria executiva,gerentes de apoio técnico e de planejamento, gerentes regionais elocais, assessores estaduais, extensionistas sociais da Ematerce dasregiões do Centro-Sul, Cariri, Cariri-Leste e Oeste.

O diretor técnico daEmaterce, Walmir Severo Magalhães, aproveita a oportunidade, paraagradecer aos extensionistas o trabalho e dedicação demonstrados eenfatiza o papel importante que a empresa exerce no cenário rural.Em cada Retar, fala a respeito da participação da Ematerce naCaravana do Programa Mais Alimentos, realizada, na semana passada,por cinco regiões do Ceará, e da liderança demonstrada,oportunidade em que foram fechados 46 milhões, 325 mil reais emnegócios do setor agropecuário.

As açõesadministrativas e financeiras são expostas pelo diretoradministrativo e financeiro, Engº Agrº Eduardo Aragão, que, naocasião, solicita idêntico empenho dos extensionistas da empresa,com vistas à prestação de assistência técnica e gerencial, notempo oportuno e com qualidade, aos agricultores familiares, visandoao bem-estar das famílias assistidas em cada município do Estado.

PROGRAMAÇÃO

Na abertura de cadaRetar, os participantes assistem a uma apresentação, sobre oPrograma de Convivência com o Semi-Árido, a cargo do diretortécnico Walmir Severo; a apresentação do Termo de Referência paraa Programação do Exercício 2010, pelo gerente de planejamento daEmaterce, Tarcíso Pinto. Em seguida, é feita a exposição dosresultados das ações da Ematerce, em todas as regiões, durante oano de 2009. O último assunto pautado é relacionado à discussãode assuntos administrativos e financeiros da empresa e à capacitaçãodos servidores e agricultores.

==============================================================

ASSESSORIA DECOMUNICAÇÃO E OUVIDORIA