Tejuçuoca inaugura 9ª Edição do Tejubode

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } A:link { so-language: zxx } –>

A 9ª edição doTejubode será aberta hoje, no Parque Joãozão, em Tejuçuoca,municipio situado no Vale do Curu, a 155 quilômetros de Fortaleza. Oevento, que a cada ano se consolida como uma das maiores feirasagropecuárias do Norte e Nordeste, prossegue até o próximodomingo, 23. A realização da 9ª. Tejubode é uma iniciativa daprefeitura municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Rurale Meio Ambiente, e conta com apoio da Ematerce.

A estimativa dosorganizadores é que esta edição reúna um público deaproximadamente 100 mil pessoas, durante os três dias de realização,com uma movimentação acima de R$ 2milhões em negócios. A Tejubodepõe na vitrine o caprino, revelando-o como a principal mercadoria dosemi-árido nordestino, além de fortalecer o agronegócio e aagricultura familiar. Quatro mil animais, dentre ovinos e caprinosserão expostos e comercializados.

Ontem, 20, a Ematercerealizou, com a participação do Engenheiro Agrônomo MárcioPeixoto, da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA)/InstitutoAgropolos, e dos médicos veterinários Pedro Alberto Mendes eLudmila Béliche, da Ematerce, palestra para criadores sobre“Políticas de Incentivo do Governo do Estado na Cadeia Produtivada Ovinocaprinocultura”. Segundo Ludmila Béliche, o Governo doCeará promove o desenvolvimento da ovinocaprinocultura em todo oEstado, notadamente no que diz respeito à caprinocultura de leite, tanto na elaboração de projetos, quanto na continuidade destes, comos serviços de assistência técnica e extensão rural.

Assessoria deComunicação e Ouvidoria

Jornalista JoãoMaroto: joao.maroto@ematerce.ce.gov.br