UBAJARA REALIZA FEIRA DA AGROPECUÁRIA

30 de novembro de 2009 - 03:00

O município de Ubajara, na região da Ibiapaba, realiza, de hoje até o próximo dia 13, a III Feira  Agropecuária, no Parque de Exposições Francisco Pinto Henry. Durante os quatro dias do evento, serão expostos animais (bovinos, ovinos e caprinos), produtos da agricultura familiar, realização de palestras e oficinas, gastronomia regional e shows artísticos para animar os visitantes. A III Feira Agropecuária de Ubajara é patrocinada pela Secretaria de Agricultura municipal e conta com apoio da Ematerce, que terá um estande montado no local para dar assistência aos agricultores familiares.

A edição 2009 da Feira Agropecuária de Ubajara conta com inovações. Desta feita, dentre as atrações culturais haverá um Encontro de Cavaleiros da Ibiapaba e carreata municipal de carros de boi, além da exposição de veículos, máquinas e equipamentos agrícolas.

Inácio Parente, secretário municipal de agricultura de Ubajara conta que este ano o acontecimento, o único na região da Ibiapaba, deva ter um recorde de expositores e de público. “Em 2008 tivemos a participação de 160 expositores, 1200 animais e uma visitação de 70 mil pessoas. Este ano esperamos que cerca de 100 mil pessoas prestigiem o evento”, destaca.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E OUVIDORIA

Jornalista João Maroto: joaomaroto@ematerce.ce.gov.br