ZONA NORTE: CAPACITAÇÃO INICIAL PARA AGENTES RURAIS

O escritório regionalda Ematerce, Zona Norte, iniciou, nesta terça-feira, 06/10/2009, ecom término previsto para o próximo dia 16, o Curso de CapacitaçãoInicial, destinado a 15 Agentes Rurais recém-chegados à região.Esses profissionais são dos escritórios locais de Cariré, Massapê,Santana do Acaraú e Sobral. A capacitação inicial visa oferecer,aos técnicos participantes, orientações necessárias e suficientespara o desenvolvimento das atividades de assistência técnica eextensão rural com as famílias assistidas.

Segundo o gerenteregional Zona Norte, Engº Agrº Jáder de Albuquerque, nacoordenação do curso estão a técnica de Organização Rural,Antonia Selma Castro Alexandrino, e o gerente local de Massapé,Pedro Máximo Neto. Os facilitadores são técnicos (as) da regiãoque permanecerão com os treinandos no decorrer do treinamento.

Participaram daabertura do curso o gerente regional, Francisco Jader de Albuquerque,todos os assessores regionais, os gerentes locais dos escritórios deCariré, José Aloísio de Macedo; Massapê, Pedro Máximo Neto; eSobral, Inucência Fernandes Freire Linhares. Cada assessor regionalfez uma rápida apresentação pessoal e dos produtos sob suasresponsabilidades. Após a conclusão deste curso todos os AgentesRurais da região estarão aptos a desenvolver seus trabalhos nascomunidades selecionadas em cada município.

======================================================================

ASSESSOR DE COMUNICAÇÃOE OUVIDOR