Quixeramobim: Ematerce inaugura sede-própria de escritório no município

13 de setembro de 2010 - 03:00

Numa prestigiada solenidade que contou com a presença de autoridades e políticos, agricultores, representantes sindicais e funcionários, a Ematerce inaugurou, ontem, 19, o novo escritório da empresa em Quixeramobim. Além do presidente, Itamar Teixeira, e toda a diretoria executiva da empresa, também esteve presente ao evento, o titular da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Antonio Amorim. A compra do prédio, reforma e aquisição de móveis e equipamentos tiveram um custo de R$ 350 mil.

Itamar Teixeira parabenizou os agricultores familiares e funcionários da Ematerce pela conquista, frisando que tudo era resultado de um trabalho conjunto, voltado para o bem-estar do camponês “que hoje pode contar com mais este apoio logístico”. O prefeito de Quixeramobim, Edmilson Junior, em rápidas palavras, citou que o trabalho, união de forças e discursos integrados trazem melhorias à população, como a inauguração da sede-própria daquele escritório.

O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Quixeramobim, Valdenor Pinheiro, destacou os relevantes serviços que a Ematerce vem prestando aos agricultores, ao longo dos anos, e conclamou para que o quadro de empregados da empresa seja expandido. “A Ematerce foi o maior professor que tive no campo, mas, no momento, sentimos a carência de técnicos, sendo necessária que haja a renovação de pessoal”.

Reestruturação

“Existe a possibilidade de a Ematerce crescer, tornar-se uma empresa maior, mais leve, fruto de uma reforma bem estruturada e que garanta um atendimento cada vez melhor ao nosso agropecuarista”, disse o secretário do Desenvolvimento Agrário, Antonio Amorim, em resposta ao pleito do Vice-Presidente do STTR. Amorim ressaltou que a aquisição do prédio da empresa, no município, inaugura uma nova etapa no trabalho de assistência técnica aos agricultores locais e que espera, em breve, estar assinando novas licitações para compras de mais sedes-próprias em outros municípios.

Ainda em seu discurso, o titular da SDA destacou as relevantes ações da Ematerce, no meio rural, e seu papel de forte parceira junto a outras vinculadas do sistema estadual de agricultura.

Instalações

As novas instalações da Ematerce, em Quixeramobim, permitirão um atendimento de melhor qualidade ao agricultor familiar da região. Também trazem condições de trabalho mais confortáveis aos vinte funcionários que compõem o quadro de empregados local. Sete salas, quatro banheiros, copa-cozinha, almoxarifado e um amplo estacionamento fazem parte das dependências do prédio. Neste espaço foram dispostos ambientes para os gerentes regional e local, recepção, e salas para assessores regionais e agentes rurais com climatização total.

A compra e reforma do prédio, aquisição de moderno mobiliário e equipamentos teve um custo total de R$ 350 mil. A nova unidade da Ematerce está situada à Rua Rafael Pordeus, 246, Centro.

=================================================================================

Assessoria de Comunicação e Ouvidoria

Jornalista João Maroto: joao.maroto@ematerce.ce.gov.br