Ematerce: agricultores familiares participam do Frutal 2010

13 de setembro de 2010 - 03:00

Dez agricultores familiares foram convidados, para expor e comercializar seus produtos na 17ª edição do evento.

 

Começa, hoje à noite, desta segunda-feira, 13, e prossegue até o dia 16 de setembro, a 17ª Semana Internacional da Fruticultura, Floricultura e Agroindústria – Frutal 2010. Paralelamente, acontece também a XII Agroflores. A abertura do evento será,   às 19h30min, no Centro de Convenções do Ceará. Dez  agricultores de diversas localidades cearenses foram convidados pela Ematerce, para exporem e comercializarem seus produtos.

 

As mercadorias vão desde castanha de caju, doces, tapiocas, passando por bordados, rendas e cachaça. Presentes ao ato solene a diretoria executiva da empresa, presidida pelo Engº Agrº Itamar Teixeira Bezerra, além de gerentes regionais, locais, assessores estaduais e extensionistas de diversos municípios do Estado.

 

O Frutal, que, neste ano, chega à sua 17ª edição, é considerado um dos mais importantes acontecimentos, vinculados ao agronegócio no setor de frutas, flores e agroindústria, baseados na sustentabilidade e preservação do meio ambiente. Além da feira de produtos, o evento se consolida como difusor de conhecimentos e acesso à tecnologia de ponta para o setor. Durante os quatro dias do evento, os expositores ainda terão a chance de  participar de cursos técnicos, palestras, seminários, mesas- redondas e conferir variados painéis.

 

A exemplo de edições anteriores, a Ematerce convidou dez agricultores, para participarem da Feira da Agricultura Familiar, que será realizada no espaço destinado à empresa. São eles: Manhas e Castanhas, de Fortaleza; Cajuarte e Delícias do Nordeste, de Barreira; Natbana, Palmácia; Francy’s Doces, Aquiraz; Produtos Joya, Guaramiranga; Cachaça Rapariga, de Viçosa do Ceará; ArtCrom, Nova Russas; Tapiocaria Cearense, Euzébio, e de Paracuru, Produtos Padre Cícero.

 

No dia da abertura do Frutal 2010, a feira funcionará das 17 às 22 horas; nos outros dias do evento, o horário de funcionamento vai das 10 às 22 horas, com entrada gratuita para o público.

 

 

Assessoria de Comunicação e Ouvidoria

Jornalista João Maroto: joao.maroto@hotmail.com
Fone: 85.3217.7872