Ematerce inaugura posto avançado em Pindoretama

13 de setembro de 2010 - 03:00

A Ematerce inaugura, nesta terça-feira, 14, às 9 horas, mais um posto avançado, na cidade de Pindoretama. A iniciativa faz parte do cumprimento de metas pela atual diretoria executiva da empresa, que, com apoio do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário, amplia a prestação de assistência técnica e Extensão Rural aos agricultores familiares do Ceará.

Ao ato solene, comparecerão a prefeita de Pindoretama,  o presidente da Ematerce, Engº  Agrº  Itamar Teixeira Bezerra, e os diretores técnico e administrativo, respectivamente Walmir Severo Magalhães e Crisanto Maciel de Goes, além dos assessores de comunicação, jornalistas Antonio José de Oliveira e Francisco Edilmo Gurgel, o primeiro como mestre-de-cerimônias e o segundo como coordenador do evento. Presentes, ainda, extensionistas da região metropolitana de Fortaleza, acompanhados do gerente regional/Metropolitana, Engº Agrº  Manoel Elderi Pimenta, além de autoridades municipais e agricultores.

Assistência técnica facilitada

Segundo o presidente da Ematerce, Itamar Teixeira, a inauguração desse posto avançado facilitará a prestação de assistência técnica e extensão rural aos agricultores de Pindoretama, de forma sistemática e com maior agilidade, haja vista a presença de extensionistas, na sede da organização, sem falar da não-obrigatoriedade de os agricultores deslocaram-se ao município de Cascavel, quando forem tratar de seus interesses, ou seja, projetos de custeio agrícola ou de investimentos, elaborados e executados pela Ematerce, o que representa, também, a redução de tempo e de custos.

Ressalte-se que um convênio celebrado, entre Ematerce e a Prefeitura Municipal de Pindoretama, viabilizou a criação do Posto Avançado da empresa na localidade. A prefeitura cedeu as instalações físicas e dois agentes rurais, de nível médio, às suas expensas. À Ematerce, compete mobiliar o posto avançado e os equipamentos necessários ao desenvolvimento das atividades, por intermédio de dois técnicos, sendo um de nível médio e outro de nível superior.

=======================================================================

Assessor de Comunicação e Ouvidor