Ematerce reinaugura escritório em Maranguape e cria posto em Pindoretama

13 de setembro de 2010 - 03:00

A Ematerce reinaugura, no próximo dia 13 de setembro, as instalações do escritório local de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza. No dia seguinte, 14, inaugura o Posto Avançado da empresa em Pindoretama, em parceria com a prefeitura municipal daquele município. As dependências deste último foram visitadas ontem, 25, pelo diretor administrativo-financeiro da Ematerce, Cristiano Góes, e pelos gerentes regional e local da empresa na Região Metropolitana e Cascável, respectivamente, Euderi Pimenta e Eduardo Santos. A prefeita de Pindoretama, Regina Lúcia Albino e assessores acompanharam a visita.

O escritório local de Maranguape, onde 18 técnicos de níveis médio e superior trabalham, recebeu uma nova pintura e foi totalmente climatizado. A iniciativa faz parte de um cronograma da Ematerce de, paulatinamente, recuperar e reformar algumas de suas unidades distribuídas pelo interior do Estado. “Queremos dar melhores condições de trabalho aos nossos empregados e, consequentemente, atender o agricultor familiar com mais conforto”, sintetizou Cristiano Góes.

Pindoretama

Um convênio celebrado entre Ematerce e a Prefeitura Municipal de Pindoretama viabilizou a criação do Posto Avançado da empresa na localidade. A inauguração da unidade será às 9 horas do dia 14 vindouro. Neste caso, a prefeitura cedeu as instalações físicas e dois agentes rurais de nível médio às suas expensas. À Ematerce, caberá mobiliar o posto e os equipamentos necessários ao desenvolvimento das atividades. Dois técnicos, sendo um de nível médio e outro de nível superior serão lotados na nova unidade.

Euderí Pimenta, gerente regional da Ematerce na Região Metropolitana, também presente à visita, comemorava a reinauguração do escritório de Maranguape e a criação do posto de Pindoretama. “A expectativa dos agricultores familiares aqui presentes é tão grande quanto a nossa, pois a reforma do escritório e inauguração deste posto trarão benefícios a todos”, disse.

Assessoria de Comunicação e Ouvidoria

Jornalista João Maroto: joao.maroto@ematerce.ce.gov.br