56ª Expoece tem a participação ativa da Ematerce

20 de setembro de 2010 - 03:00

A Ematerce participa, a exemplo do ano passado, no período de 19 a 26 de setembro de 2010, da 56ª Exposição Agropecuária e Industrial do Ceará (Expoece-2010). O evento acontece, no Parque de Exposições Governador César Cals, de propriedade da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA). Na solenidade de abertura, programada para as 16 horas de domingo, dia 19, fez-se presente a diretoria executiva da empresa, representada pelo presidente Itamar Teixeira Bezerra, acompanhado dos gerentes de apoio técnico e do planejamento, do assessor de comunicação e de articuladores de redes temáticas. O evento foi aberto pelo secretário do Desenvolvimento Agrário, Antonio Amorim.

Segundo o presidente da Ematerce, Itamar Teixeira, a presença da empresa, nesse evento, além do seu escritório móvel (uma Van adaptada), que exibe vídeos técnicos, num telão, dá-se com a presença de extensionistas da região metropolitana de Fortaleza e 10 agricultores familiares, assistidos pelo Serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), que expõem e vendem gêneros alimentícios, produzidos em suas fazendas, oriundos da denominada agricultura familiar. Disse mais que se trata de excelente oportunidade, para serem divulgadas as ações extensionistas por meio de seus 71 escritórios locais, 18 regionais e 17 postos avançados, com atuação nos 181 municípios, dos 184 existentes no Estado do Ceará.

A Expoece caracteriza-se como uma feira pecuária com expressivo volume de negócios, sem falar da presença de animais de alta linhagem, de excelente padrão genético, das raças zebuínas e européias. Realiza, ainda, o julgamento de animais, o concurso leiteiro, afora apresentações culturais e shows artísticos. O evento mostra, também, equipamentos, típicos das propriedades rurais, como: unidades demonstrativas de fabricação de farinha, mel, queijo, castanha, além do engenho, uma minifazenda, um abatedouro de galinha caipira, o pesque e pague, espaço para filetagem de peixe, restaurantes e um parque de diversões. O horário de funcionamento da exposição vai das 10 às 22 horas.

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br

Fone 85.3217.7872