Ematerce participa do 5º Curso de Aperfeiçoamento em Ouvidoria Pública

20 de setembro de 2010 - 03:00

O assessor de comunicação e ouvidor da Ematerce, jornalista Antonio José de Oliveira, participa de 21 a 23 de setembro, no Hotel Praiano, em Fortaleza, do 5º Curso de Aperfeiçoamento em Ouvidoria Pública, promovido pela Ouvidoria Geral da União.

Segundo Antonio José, trata-se de um evento de suma importância para os ouvidores cearenses e de diversos Estados do Brasil, pois serão apresentadas palestras, debates e grupos de trabalho sobre o papel das ouvidorias, nas esferas federal, estadual e municipal, funcionando em diversas organizações públicas e privadas. Acrescente-se, ainda, o intercâmbio de conhecimentos teóricos e de experiências práticas com os participantes desse curso.

Disse mais que, com o funcionamento das ouvidorias, o cidadão tem voz e vez, nas organizações públicas e privadas, quando busca resolver assuntos de seus interesses ou da coletividade. As ouvidorias são, pois, canais abertos de comunicação da população com os governantes e os empresários, o que contribuem para solucionar problemas, oportunizando, assim, a correção de erros, tanto na administração pública, quanto na iniciativa privada.