Piquet Carneiro: Ematerce e prefeitura inauguram posto avançado

20 de setembro de 2010 - 03:00

Prosseguindo com as inaugurações de postos avançados, visando ampliar a abrangência da prestação de assistência técnica e extensão rural, no Estado do Ceará, a Ematerce inaugurou, no último dia 17, mais um posto avançado na cidade de Piquet Carneiro. O ato inaugural contou com a presença do prefeito Expedito José do Nascimento, o secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Antonio Amorim, o presidente da Ematerce , Itamar Teixeira, e os diretores técnico e administrativo e financeiro, respectivamente Walmir Severo Guimarães e Cristiano de Goes, além de extensionistas, autoridades municipais e agricultores familiares.

Em sua fala, Itamar Teixeira agradeceu o apoio, recebido da prefeitura de Piquet Carneiro, que, em parceria com a Ematerce, trabalhará pela melhoria das condições de vida dos agricultores e das suas famílias e em busca do desenvolvimento rural sustentado. Ressaltou, na oportunidade a ajuda financeira do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará, que tem à frente o competente e dinâmico secretário Antonio Amorim. Parabenizou todos os que contribuíram para que a Ematerce local dispusesse de um ambiente de trabalho confortável e funcional, tanto para os extensionistas, quanto para quem se dirigir ao posto avançado a fim de tratar de assuntos de seu interesse.

O secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Antonio Amorim, elogiou a iniciativa da prefeitura, que, em parceria com a Ematerce, trabalharia, somando esforços, em prol do setor agropecuário de Piquet Carneiro e de sua população. Enfatizou o apoio do Governo do Estado, por meio de sua pasta, às ações extensionistas no campo, com vistas a evitar o êxodo rural para as cidades interioranas, inclusive Fortaleza. Vários programas – citou – estão sendo executados pelo Governo do Estado no setor agropecuário e em outros da economia cearense.

O prefeito de Piquet Carneiro, Expedito Nascimento,  disse da satisfação em ter a Ematerce como parceira e prometeu apoiar suas ações extensionistas no que estivesse a seu alcance e parabenizou os dirigentes da Ematerce, uma empresa que, há mais de meio século, vem contribuindo para a melhoria do padrão de vida das famílias rurais, além de conseguir o aumento da produção e da produtividade das lavouras e da pecuária, com as orientações técnicas ao homem do campo. Finalizando suas declarações, enfatizou que os agricultores passam a ter, a partir da inauguração do  posto avançado da Ematerce, um local apropriado para recepcioná-lo, quando da sua visita, para resolver assuntos da agropecuária, relacionados com seus projetos de investimentos e de custeio agrícola.  O posto avançado da Ematerce funciona das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17 horas, no prédio da Secretaria da Agricultura Familiar de Piquet Carneiro.

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br