Assaré: técnico da Ematerce profere palestra.

29 de setembro de 2010 - 03:00

No dia 27 último, a Ematerce, por intermédio do servidor José Luzimar Macário, do  escritório de Assaré, esteve  no distrito de Amaro, atendendo o  convite do diretor da escola de 1º grau, Maria Célia Ferreira, quando proferiu palestra sobre Meio Ambiente, com foco no desmatamento e queimadas. A Escola funciona com três turnos manhã, tarde e noite num total de 358 alunos e nos finais de semana funciona o 2º grau.

 

O palestrante, auxiliado pelo agente rural Rodrigo Antero, usando o data-show, mostrou fotos da realidade na região  e, no final, distribuiu material com informações técnicas, fundamentado na agroecologia. Foram, ainda, algumas atividades desenvolvidas pela Ematerce, na área de abrangência daquele escritório, como o cultivo protegido em estufa, mediante o uso da energia solar, no assentamento Irmãos Brasil, em Assaré, e mandalas no assentamento São João, no município de Antonina do Norte.

 

Ressalte-se que esses trabalhos são conduzidos com produtos naturais, biofertilizantes e compostagem preparados nessas comunidades. A palestra contou com a participação de 58 alunos do turno da tarde, e de 4 professores, além do diretor, que, com os professores, convidou os representantes da Ematerce para uma Feira de Ciência que a escola realizará entre os dias 18 e 19 de outubro próximo.