Ematerce realiza eventos em Várzea Alegre e em Santana do Cariri

4 de outubro de 2010 - 03:00


 

Nos dias 6 e 7 de outubro de 2010, a Ematerce realiza importantes eventos na região do Cariri. No dia 6, em Várzea Alegre, haverá a inauguração do sistema central de ar refrigerado da empresa naquele município e a entrega de 20 kits de ordenha higiênica de leite, seguindo-se a liberação de vários projetos de crédito pelo Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), destinado à pecuária leiteira. O ato solene contará com a presença do secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Antonio Amorim, e da diretoria executiva da Ematerce, presidida pelo Engº Agrº Itamar Teixeira Bezerra.

No dia 7, a Ematerce promove um Dia de Campo sobre a Cultura do Abacaxi, no município de Santana do Cariri. É esperada, além de extensionistas da região, a participação de 300 pessoas, dentre agricultores familiares e ligadas à cadeia produtiva da pecuária.

Segundo o gerente regional Ematerce/Cariri, Engº Agrº Francisco Adonias Sobreira, a chapada do Araripe, com altitude acima de 600 metros, tem um microclima favorável ao cultivo dessa cultura. Atualmente, Santana do Cariri dispõe de uma área plantada com mais de 200 hectares, cujos agricultores são beneficiados pelo Pronaf e os financiamentos de seus projetos são pelo Banco do Nordeste. Informou ainda que, após o dia de campo, haverá a liberação de crédito fundiário do imóvel Ventura, em Santana do Cariri, beneficiando 16 produtores rurais, que explorarão a cultura do abacaxi.

No município do Crato, às 15h30, dia 7, nas dependência do Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante, serão entregues 103 kits do Programa Hora Sazonal, para produtores de doze municípios da região caririense.

=======================================================================
Assessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br

Fone 85.3217.7872