Dia “D” da vacinação contra aftosa

10 de novembro de 2010 - 03:00

A Ematerce, escritório de Araripe/Potengi e a Adagri, de Campos Sales, após abertura oficial da Campanha contra Febre Aftosa, em sua 2ª etapa, promoveram, no dia 09 de novembro, na Fazenda Bela Vista, municipio de Potengi, propriedade do criador Francisco Rodrigues, conhecido por Chico de Zeza, o dia “D” com vacinação.

O evento contou com a presença dos técnicos da Ematerce e ADAGRI, criadores, lideranças comunitárias, vacinadores e autoridades municipais.

Na oportunidade, os técnicos das duas intituições proferiram uma palestra para todos os presentes, com o propósito de transferir mais conhecimentos teóricos e práticos durante a vacinação. O objetivo visa, não só alcançar o índice vacinal daquela localidade, bem como obter maior indice nos dois municípios da jurisdição de nosso escritório.

No final, foi mostrado aos presentes como utilizar corretamente a pistola, conservar a vacina, os métodos de inoculação da dose, tanto pela via intramuscular, como subcutânea, além dos conceitos de esterilização e higinização das ferramentas de aplicação da vacina.

Ao encerrar o criador chico de zeza, apresentou nota fiscal, estratificação do rebanho vacinado, agradeceu aos técnicos colaboradores, em seguida o gerente da Ematerce de Araripe Antonio Gilson Gomes Duarte, emitiu a Declaração bem como, fez inclusão da ficha sanitária no sistema SIDAGRO.

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br