Ematerce participa do VI Festival do Peixe de Pentecoste

11 de novembro de 2010 - 03:00

Numa realização da prefeitura municipal de Pentecoste, por intermédio da secretaria de cultura e turismo, em parceria com os Governos Federal e Estadual, sendo a Ematerce órgão participante e homenageado, acontecerá, de 13 a 14 de novembro de 2010, o VI Festival do Peixe de Pentecoste.

Para o gerente local da Ematerce, Francisco Lopes Santos, trata-se de um dos maiores eventos do Estado do Ceará, que impulsiona o desenvolvimento cultural, econômico e social daquele município, sem falar da promoção do turismo, na região, tendo por público-alvo o pescador artesanal.

Informou Lopes que a programação consta de palestras, com a primeira sobre ações de pesca e aqüicultura para o desenvolvimento do Estado, a cargo da Ematerce. A segunda versa a respeito das práticas ecológicas na pesca artesanal, ministrada pela Ematerce. Faz parte, ainda, da programação o concurso de regatas e canoagem à vela, com embarcações levando o slogan do seu patrocinador, dentre eles a Ematerce.

Para abrilhantar o festival, foram programadas, também, a comercialização gastronômica, a feira de artesanato e o tão esperado forró do peixe. Acrescentou Lopes que o festival servirá de vitrine, para que outras ações de políticas públicas possam ser executadas, com vistas ao fortalecimento da atividade pesqueira, porém de modo sustentável.

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br