Pimenta reassume presidência da Ematerce

17 de novembro de 2010 - 03:00

Engenheiro Agrônomo José Maria Pimenta Lima, que se encontrava afastado para disputar uma vaga de deputado estadual, foi reconduzido pelo governador Cid Ferreira Gomes, ao cargo de presidente da Ematerce, em substituição ao Engenheiro Agrônomo Itamar Teixeira Bezerra, que, durante sete meses e meio, respondeu pela presidência do órgão oficial de assistência técnica e extensão rural do Ceará.

Pimenta, ao reassumir, dará continuidade às metas de sua gestão anterior, ou seja, defender os interesses maiores dos servidores e dos agricultores familiares, ampliar a abrangência da Ematerce, solicitar concurso público, visto o quadro funcional estar reduzido, sobretudo o de técnicos nas áreas de Engenharia Agronômica, Medicina Veterinária e Técnicos em Agropecuária.

Pimenta, ao reassumir a presidência da Ematerce, está convicto de que, para obter resultados satisfatórios e consistentes, na prestação de Ater aos agricultores familiares, deseja contar, novamente, com o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), dos empregados da empresa e dos órgão parceiros.

Itamar Teixeira, que deixou a presidência da empresa, em mensagem dirigida aos seus colegas de diretoria e extensionistas, agradeceu e reconheceu o apoio e o empenho de todos, no decorrer de sua gestão, além de frisar que muito aprendeu, em termos de gestão pública, estando à frente da empresa, embora por sete meses.

Atualmente, a Ematerce funciona com 71 escritórios locais, 18 regionais, 16 postos de atendimento e 2 centros de treinamento, sendo um em Capuã-Caucaia, e a fazenda Normal em Quixeramobim-CE. Sua força de trabalho, incluindo bolsistas de nível médio e superior, ultrapassa 1.200 empregados(as).

======================================================================

ANTONIO JOSÉ DE OLIVEIRA – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br