Tauá realiza VIII Fest Berro a partir de hoje

17 de novembro de 2010 - 03:00

Conhecido por sua tradicional vocação para a ovinocaprinocultura, Tauá sedia até o dia 21 próximo o maior evento do setor agropecuário dos Inhamuns.


 

A cidade de Tauá, situada na Região dos Inhamuns, sedia, a partir de hoje, 17, a oitava edição da Feira de Negócios de Ovinos e Caprinos (Fest Berro 2010). O evento, que prossegue até o dia 21 de novembro, é um dos mais tradicionais do Estado do Ceará no que diz respeito à cadeia produtiva da ovinocaprinocultura e promete movimentar os negócios do setor, bem como favorecer a troca de experiências e informações entre os produtores.

 

A VIII Fest Berro traz palestras, consultorias e treinamentos referentes ao manejo alimentar e nutricional de ovinos e caprinos e aprimoramento de rebanhos. Este ano, serão inseridas na programação novidades como a realização de vaquejadas, feira da agricultura familiar e leilões mistos. Encontros ecológicos também serão realizados durante o evento, assim como feiras simultâneas, que prometem movimentar ainda mais a Fest Berro.

 

Há uma estreita ligação entre Tauá e a criação de ovinos e caprinos, cujo conhecimento é repassado de geração pra geração. O município tem o maior rebanho do Estado, posicionando a manta de carneiro produzida na região como uma referência na gastronomia local e integrante da cultura-culinária tauaense.

 

Além da programação técnica voltada aos produtores e interessados, atrações musicais prometem animar os visitantes da Fest Berro. Dentre as quais, destacam-se Dorgival Dantas, Garota Safada, Forró do Muído e Solteirões do Forró. As bandas se apresentam sempre a partir das 22horas, no Parque de Exposição Pedro Alexandrino Bezerra e Sousa.

 

 

 

Assessoria de Comunicação e Ouvidoria

Jornalista João Maroto: joao.maroto@ematerce.ce.gov.br

Fone 85.3217.7872