Piscicultura beneficia dez famílias em Jaguaretama

18 de novembro de 2010 - 03:00

Agricultores familiares do Assentamento Desterro contam com mais uma variedade no rol de atividades, com assistência da Ematerce.


 

Dez famílias do Assentamento Desterro, localizado no município de Jaguaretama, integrantes da Associação Comunitária Boa Esperança, estão sendo beneficiadas com um projeto de piscicultura no valor de R$ 97.766,40, oriundos do Projeto São José. Os beneficiados já são atendidos pela Ematerce em diversas áreas como a bovinocultura, agricultura de sequeiro, apicultura e, agora, diversificam ainda mais suas atividades partindo para o campo da piscicultura.

 

O referido projeto foi instalado nos lotes dos membros da associação, situados no Parque Aquicola de Jaguaribara. Os referidos lotes foram cedidos pelo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) para o cultivo de peixes em tanques redes.

 

O grupo vem contando com a assistência da Ematerce desde janeiro deste ano, quando o projeto foi aprovado. “Estamos acompanhando os agricultores familiares desde o processo de licitação, recebimento de materiais, liberação de verbas para pagamentos e prestação de contas”, assevera Sandra Nascimento, engenheira de pesca da Ematerce, em Jaguaribara.

 

 

 

Assessoria de Comunicação e Ouvidoria

Jornalista João Maroto: joao.maroto@ematerce.ce.gov.br

Fone 85.3217.7872