Aurora: Ematerce faz o peixamento de 30 mil alevinos no açude Cachoeira

13 de dezembro de 2010 - 03:00

 

A Ematerce, posto avançado de Aurora, dando continuidade à implantação de importante Projeto para Associação Comunitária dos Apicultores e Aquicultores da Cachoeira e região, no município de Aurora, fez o peixamento de 30.000 (trinta mil) alevinos no açude Cachoeira.

 

Segundo o responsável pelo posto da Ematerce, José Edísio Cruz Leite, trata-se de uma atividade rentável e que proporcionará a melhoria das condições de vida das 20 famílias, beneficiárias do projeto, sem falar da melhoria em sua alimentação, mediante o consumo de peixes no dia-a-dia.

 

Destacou, ainda, que essa ação extensionista vem sendo acompanhada pela Ematerce, há mais de três anos, em parceria com Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), da Secretaria Municipal de Agricultura e do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.

 

Informou o técnico da Ematerce, em Aurora, José Edísio, que os trabalhos são discutidos, com as famílias atendidas e estão preparadas, para desenvolver suas atividades, de modo sustentável, com vistas ao aumento da renda.

 

 

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br

Fone 85.3217.7872