Ematerce faz a mais festiva confraternização natalina e de ano-novo

15 de dezembro de 2010 - 03:00

Com muita descontração, a Ematerce, escritório estadual, realizou na amanhã, 16, no seu Centro de Treinamento (Cetrex), em Caucaia-CE, a mais organizada e festiva Confraternização Natalina e de Ano-Novo, com a participação de empregados e familiares.

A programação constou  da apresentação pela equipe da Gerência de Apoio Técnico da Ematerce, sob a coordenação de Fernanda Aquino, do tema Celebração Natalina, seguindo-se a entrega de comendas, intitulada Amigo da Ematerce, ao secretário do Desenvolvimento Agrário (SDA), Antonio Amorim; ao ex-secretário da SDA, Camilo Sobreira de Santana; ao Deputado Estadual Carlos Mauro Benevides Filho; e ao diretor-presidente da Seguradora Embase, José Marilson Silva Ribeiro.

Em nome dos agraciados, falou o Deputado Estadual e ex-secretário da SDA, Camilo Sobreira de Santana, que, sensibilizado, agradeceu a comenda e disse da importância da Ematerce na prestação de assistência técnica e extensão rural aos agricultores familiares. Comprometeu-se, como deputado estadual, a defender os interesses maiores da Ematerce e dos agricultores.

Participaram, ainda, da confraternização da família ematerciana, o vice-gorvernador Professor Francisco Pinheiro, representando o governador Cid Gomes, além de diretores e servidores da  da SDA e de suas vinculadas: Idace, Adagri e Ceasa. Na opinião dos dirigentes e empregados da Ematerce, esta confraternização natalina e de ano-novo foi a mais bem organizada e com maior número de pessoas do que as dos anos anteriores.

DSC05041A programação prosseguiu com as mensagens natalinas de Ano-Novo pelo presidente da Associação dos Servidores da Ematerce (Assema), Thomas Edson Goes; pelo diretor administrativo e financeiro da Ematerce, Francisco Cristiano Maciel de Goes; pelo presidente da Ematerce, José Maria Pimenta; pelo Deputado Estadual Hermínio Resede e pelo secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), Antonio Amorim.

Todos os oradores reportaram-se ao espírito natalino e de ano-novo, ressaltando que a festa deve ser celebrada, com o pensamento em Jesus Cristo, pois é Ele a figura maior do mundo cristão. Nas falas, houve, ainda, agradecimentos da diretoria da Ematerce e do secretário Antonio Amorim, pelo empenho dos servidores da Ematerce, no exercício de 2010, que trabalham, com afinco, ética e profissionalismo, em benefício dos agricultores familiares e de suas famílias.Os oradores desejaram a todos um Feliz Natal e um Venturoso 2011.

O secretário Amorim, da SDA, fez uma abordagem sobre as ações de sua pasta, voltadas para o desenvolvimento rural sustentável, como: a campanha da vacinação contra febre aftosa e a distribuição de sementes para a safra de 2011 e outras realizações, todas com o apoio do governador Cid Gomes.

DSC05042Na parte final da confraternização, foi feito o sorteio de brindes, como: netbook, doado pela Assema, microonda, ventilador, liquidificador, microsom, aparelho DVD, celular e outros. A festividade encerrou-se com almoço de cardápio variado (carneirada, leitão, bacalhau, assados especiais, peru, etc), sucos e refrigerantes. Animando a confraternização, com boa música, io intérprete Luís Marcelo e banda.

FOTO 1 – Presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, entrega comenda Amigo da Ematerce ao secretário da SDA, Antonio Amorim.

FOTO 2 – À direita, o ex-secretário e Deputado Estadual Camilo Santana homenageado com a comenda Amigo da Ematerce, entregue pelo presidente José Maria Pimenta.

FOTO 3 – O diretor-presidente da Embase (à direita) José Marilson Ribeiro foi distinguido com a comenda Amigo da Ematerce e recebe das mãos do diretor administrativo da empresa, Francisco Cristiano de Goes.

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br