Ematerce visita Jornal O Povo

7 de janeiro de 2011 - 03:00

O presidente da Ematerce, acompanhado do diretor administrativo e financeiro, do asessor de comunicação e ouvidor, e do coordenador de eventos da empresa, respectivamente José Maria Pimenta, Francisco Cristiano Goes, jornalistas Antonio José de Oliveira e Francisco Edilmo Gurgel, visitou, ontem à tarde, 6/01/11, o Jornal O Povo.

A visita ocorreu na sala do diretor institucional do O Povo, jornalista Plínio Bortolotti, na presença da Editora de Economia, Neila Fontenelle, e do editor-adjunto/Ceará, Ciro Câmara. Na oportunidade, o presidente da Ematerce fez uma abordagem sobre algumas das ações de asssitência técnica e extensão rural, desenvolvidas pelos extensionistas, nos 184 municípios do Estado, por intermédio dos 71 escritórios locais, 18 regionais e 20 postos de atendimento.

O dirigente da Ematerce colocou a empresa à disposição do O Povo, no tocante ao fornecimento de informações, sobre sua atuação, no interior cearense, sobretudo programas e projetos agropecuários e gerenciais, executados em benefício dos agricultores familiares, orientando-os a obterem maior produção e produtividade das culturas e da pecuária, com vistas a aumentar sua renda e, consequentemente, a melhoria de suas condições de vida.

Pimenta parabenizou e elogiou a cobertura jornalística do O Povo, que, hoje, 7, completa 83 anos de fundação e que se tornou um veículo de comunicação de massa, com a missão de levar ao conhecimento da população cearense e de outros Estados da Federação o que acontece, de importância, nos mais diversos setores da economia, da política, da polícia, afora assuntos sociais, culturais, religiosos, artísticos, literários e outros.

===============================================================

Assessor de Comunicação e Ouvidor