Secretário Nelson Martins visita Ematerce

7 de janeiro de 2011 - 03:00

O secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), Nelson Martins, acompanhado do secretário-adjunto, Antonio Amorim, visitou, na tarde desta sexta-feira, 7/01/11, a Ematerce. Na oportunidade, foi recebido, no gabinete da presidência, pelo presidente da empresa, José Maria Pimenta, na presença dos diretores técnico e administrativo, respectivamente Walmir Severo Magalhães e Francisco Cristiano Maciel de Goes. Presentes, ainda, o assistente da presidência, Itamar Teixeira, os gerentes de apoio técnico e do Planejamento, Cláudio Matoso e Tarciso Pinto, o assessor de comunicação e ouvidor, Antonio José de Oliveira, e o coordenador de eventos, Edilmo Gurgel.

 

Inicialmente, o presidente José Maria deu as boas-vindas ao secretário da SDA e disse da satisfação em receber a sua visita, oportunidade ímpar de se inteirar acerca das ações extensionistas, executadas pela empresa no meio rural. Pimenta enfatizou os trabalhos da empresa, como campanha da vacinação contra aftosa, construção de açudes, programa de desenvolvimento da cajucultura, o garantia-safra e tantos outros, voltados para a erradicação da pobreza.

 

Com a palavra, o secretário Nelson Martins reportou-se ao apoio que sua pasta, por meio do governador Cid Gomes, dará à Ematerce, por ser um órgão governamental de expressiva capilaridade no interior do Estado, trabalhando para melhorar as condições de vida dos agricultores familiares e pelo desenvolvimento rural sustentável. Frisou que o governador solicitou-lhe que dialogasse com todos os servidores e ficasse a par do que acontecia nas vinculadas da SDA. Por último, agradeceu a carinhosa recepção por parte da Ematerce e colocou-se à disposição da família ematerciana, para ajudar no que estivesse a seu alcance.

 

O secretário Nelson Martins assistiu a uma explanação do diretor administrativo e financeiro, advogado Cristiano de Goes, sobre o organograma da empresa, seu quadro funcional, sua infra-estrutura, e aplicação dos recursos financeiros, oriundos dos Governos Federal e Estadual, tanto para custeio, quanto para investimento. 

 

O diretor administrativo fez uma abordagem, também, sobre os dois centros de treinamento da Ematerce (Cetrex e Fazenda Normal), inclusive com a inauguração, em breve, de uma casa de farinha no Cetrex e a reativação da biblioteca da empresa. Deu, também, ao secretário uma visão geral da situação financeira e de algumas reformas a serem feitas nos escritórios locais e no escritório estadual, visando oferecer melhores condições de trabalho aos extensionistas e aos agricultores que os visitarem. Referiu-se à climatização, móveis novos, equipamentos de informática atualizados, dentre outras benfeitorias.

 

LEGENDA: (E) para (D), o diretor técnico da Ematerce, Walmir Magalhães; secretário-adjunto Adjunto Antonio Amorim; secretário Nelson Martins; presidente da Ematerce José Maria Pimenta; e o diretor administrativo e financeiro, Cristiano de Goes.

==============================================================

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br

Fone 85.3217.7872