Ematerce inaugura almoxarifado informatizado

14 de janeiro de 2011 - 03:00

A Ematerce inaugura, às 8h30, no dia 20 próximo, com a presença do secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), Nelson Martins, do secretário adjunto Antonio Amorim, do presidente José Maria Pimenta e dos diretores Walmir Severo e Cristiano Goes, além de todos os gerentes regionais e assessores estaduais, o novo almoxarifado da empresa, que está centralizado no seu Centro de Treinamento(Cetrex) em Caucaia.

Segundo Cristiano de Goes, diretor administrativo e financeiro da Ematerce, o objetivo da implantação de um almoxarifado central é a busca de racionalização de recursos. Informou que a empresa possuía sete almoxarifados, o que dificultava o acompanhamento dos bens em disponibilidade. Com a unificação de um único almoxarifado, propicia-se melhor logística e melhor acompanhamento do estoque. Ressaltou, em almoxerifado_2seguida, que está sendo implantado o sistema de informatização, que ensejará acompanhar a demanda dos 71 escritórios locais, 18 regionais e o central, com informações on line o prazo de validade das mercadorias, o estoque mínimo a ser mantido por cada item disponível, etc.

O importante do funcionamento desse almoxarifado informatizado, disse Cristiano é que possibilitará, ainda, uma economia nos recursos empregados pela empresa, pois a Ematerce saberá a demanda anual de mercadorias, os itens em falta, dentre outras informações e que poderá haver uma programação de compras, baseada em dados reais e não em suposições, garantindo economia e racionalidade para a empresa.

O almoxarifado central localiza-se no CETREX e possui um escritório climatizado e informatizado, para diligenciar as solicitações das unidades administrativas. No investimento, para sua implantação, foram adquiridas 48 novas estantes, além da recuperação do espaço físico.

Assessoria de Comunicação e Ouvidoria

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br