Ematerce: secretário Nelson Martins inaugura instalações no Cetrex

20 de janeiro de 2011 - 03:00

O Centro de Treinamento da Ematerce (Cetrex), localizado em Caucaia-CE, viveu, na manhã desta quinta-feira, 20 de janeiro de 2011, momentos de euforia e satisfação, por parte dos dirigentes, gerentes regionais e locais, assessores estaduais e servidores daquele centro, além dos diretores da Associação dos Servidores da Ematerce (Assema) e do Mova-se, quando da inauguração das instalações do almoxarifado e do arquivo centrais da empresa, funcionando em salas climatizadas, com registros de documentos e relação de material de expediente informatizados, além de estantes novas e bem distribuídas no recinto.

foto2Como convidado especial, o secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), Nelson Martins, fez o corte simbólico da fita, nas presenças do presidente, do assistente da presidência, e dos diretores técnico, administrativo e financeiro, da Ematerce, respectivamente José Maria Pimenta, Itamar Teixeira, Walmir Severo Magalhães e Francisco Cristiano Maciel de Goes.

Após o corte da fita, o diretor administrativo e financeiro da Ematerce, Cristiano de Goes, falou sobre a importância de a empresa dispor de um funcional almoxarifado informatizado e de um organizado arquivo central, nos mesmos moldes, motivo de satisfação para os que fazem parte da família ematerciana. Agradeceu, na ocasião, o apoio recebido do presidente José Maria Pimenta e do seu colega de diretoria, Walmir Magalhães, e ressaltou o espírito de equipe dos responsáveis pela organização do almoxarifado e do arquivo da empresa.

foto3Cristiano referiu-se, ainda, à melhoria da infra-estrutura física dos escritórios locais, com sua climatização, com modernos computadores e acessórios, imobiliário novo, tudo isso com a finalidade de proporcionar mais conforto e comodidade aos extensionistas e aos agricultores, quando vêm à sede municipal e se dirigem aos escritórios da Ematerce. Informou também que outras benfeitorias serão inauguradas, no decorrer de fevereiro próximo, como a biblioteca central, com publicações catalogadas online, e uma casa de farinha automatizada, que será usada, por ocasião de cursos de mandiocultura para agricultores e extensionistas.

foto4Com a palavra, o presidente da Ematerce elogiou a iniciativa da diretoria administrativa e financeira, que, com seu apoio e do diretor técnico, vem realizando uma série de benfeitorias em toda a empresa, o que a torna eficiente, no tocante à prestação de assistência técnica e extensão rural, anualmente, a mais de 100 mil agricultores familiares. Abordou, ainda, o apoio que vem recebendo do secretário Nelson Martins, para o fortalecimento da empresa e o cumprimento do que rezam os contratos de resultados, no decorrer de 2011, assinados pela diretoria executiva e pelos 18 gerentes regionais.

Pimenta disse mais que se sentia honrado com sua indicação, para continuar presidindo a Ematerce, numa demonstração de confiança do governador Cid Gomes e do secretário Nelson Martins. Enalteceu o trabalho dos dedicados extensionistas e declarou que, como ex-extensionista da Emater-Minas Gerais, durante 20 anos, aprendeu a conviver com o homem do campo, dando o melhor de si, para vê-los satisfeitos com as ações extensionistas, voltadas para melhorar suas condições de vida e de suas famílias.

Encerrando a parte discursiva, o secretário Nelson Martins elogiou a iniciativa da Ematerce em implantar funcionais instrumentos de trabalho, no caso especifico, inaugurando almoxarifado e arquivo no seu centro de treinamento, o que contribui para agilizar os serviços técnicos e administrativos da empresa, dando a seus servidores melhores condições aos seus ambientes de trabalho. O secretário reconheceu a importância de se ter um arquivo e almoxarifado, em qualquer organização pública ou privada, bem organizados e os da Ematerce, pelo que constatou, funcionam a contento.

No final, deu uma notícia alvissareira para os ematercianos, ou seja, o governador Cid Gomes nomeou o Engº Agrº José Maria Pimenta, para continuar na presidência da Ematerce, o que levou os presentes a apoiar a decisão governamental com calorosa salva de palmas. O titular da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará(SDA), mais uma vez, reforçou seu apoio às ações extensionistas, no campo, voltadas para o bem-estar social e econômico dos agricultores, sobretudo os de base familiar. Terminado o ato solene, foram servidos lanches e sucos naturais.

SECRETÁRIO NA REUNIÃO DOS GERENTES REGIONAIS

Antes da solenidade de inauguração, o secretário Nelson Martins participou de uma reunião, no Cetrex, com toda a diretoria da Ematerce, gerentes de apoio técnico e do planejamento, regionais, locais e assessores estaduais, desejando-lhes êxitos em seus trabalhos, no meio rural, orientando os agricultores a obterem maior produção e produtividade, nas lavouras e na pecuária, e a tocar seus imóveis agropecuários como empreendedores, colaborando, assim, para acelerar o processo de desenvolvimento rural sustentável.

=======================================================================

Assessor de Comunicação e Ouvidor