Ematerce na reunião com o Banco Mundial

25 de janeiro de 2011 - 03:00

 Da (E) para (D), de camisa branca, o presidente da Ematerce, José Maria Pimenta.

 

A diretoria executiva da Ematerce participou, ontem à tarde, 24, no auditório da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), na presença do secretário, Nelson Martins, de dirigentes e servidores da SDA, Ematerce, Idace e Adagri, e representantes da Secretaria dos Recursos Hídricos, Instituto Agropolos e da Cagece, de uma reunião, na qual estavam presentes membros da delegação do Banco Mundial.

 

O principal objetivo do encontro foi discutir, formalmente, o Projeto São José III, cujos coordenadores do Banco Mundial, Mark Lundel e Fátima Amazonas, negociam o empréstimo global de US$ 300 milhões, que, em dezembro de 2010, foi acordado pelo Governo Federal por intermédio do Ministério do Planejamento.

 

Informou o presidente da Ematerce, presente à reunião, acompanhado do assistente da presidência Itamar Teixeira, que, no período de 24 a 20 de janeiro, técnicos da SDA e da Ematerce ficam à disposição dos 12 membros da missão do Banco Mundial, composta por coordenadores e especialistas, quando discutem a operacionalização do Projeto São José III. No decorrer da reunião, na tarde de segunda-feira, 24, foi apresentada a estratégia global do Governo do Estado, pela Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag).

 

Em sua fala o secretário do Desenvolvimento Agrário(SDA), Nelson Martins, fez uma abordagem sobre a estrutura da SDA e os projetos que são desenvolvidos, no meio rural, com participação da Ematerce, da Adagri e Idace, órgão vinculados à SDA. Em seguida, a Comissão do Bird assistiu a uma exposição do coordenador Mário Fracalossi, (Cooperação Técnico-Financeira), da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), oportunidade em que destacou projetos e investimentos do Governo do Estado. Por último, enfatizou haver necessidade de integrar-se políticas de investimento em vários setores da economia cearense.

 

================================================================

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br

Fone 85.3217.7872