Ematerce perde um dos seus competentes colaboradores

31 de janeiro de 2011 - 03:00

 

 Com o falecimento, ontem, dia 30, do estimado colaborador e Engenheiro Agrônomo José Orlando da Costa, a família ematerciana está pesarosa e externa os pêsames à viúva Sílvia Helena Chagas Maia e Costa, aos filhos Débora Maia da Costa, José Orlando da Costa Filho e Carlos Emanuel Maia da Costa, extensivos aos demais familiares.

 

O corpo do colega-extensionista Orlando – como era mais conhecido – foi velado, na funerária Apis, onde familiares e amigos assistiram a uma missa de corpo presente. O sepultamento será, no cemitério de Morada Nova-CE, na tarde desta segunda-feira, dia 31 de janeiro. Ao partir para a eternidade, Orlando deixa saudades naqueles(as) que privavam do seu vasto círculo de amizades. Vale ressaltar algumas de suas qualidades, não apenas como exemplar esposo e pai, mas também competente e dedicado profissional, formado pela Escola Superior de Agricultura de Mossoró-RN.

 

PERFIL

 

José Orlando da Costa nasceu, no dia 19 de março de 1948, no município de Limoeiro do Norte-CE, sendo filho de Horácio Mariano da Costa e de Joana Barbosa da Costa. Ingressou, no quadro funcional da Ematerce, no dia 1º de agosto de 1977. Como Engenheiro Agrônomo, exerceu cargos na Secretaria Estadual de Agricultura; na Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme) e na diretoria da Fapece. Foi gerente do Projeto Sertanejo, em Independência, e trabalhou nos municípios de Icó e Boa Viagem.

 

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br

Fone 85.3217.7872