Diretor Técnico da Ematerce acompanha secretário Nelson Martins

10 de fevereiro de 2011 - 03:00

 

O diretor técnico da Ematerce, Engº Agrº Walmir Severo Magalhães, encontra-se , em Brasília-DF, acompanhando o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins,  que se reúne com ministros e representantes dos Ministérios do Desenvolvimento Agrário, Desenvolvimento Social e da Integração Nacional, hoje, dia 10 de fevereiro. 

 

Segundo fonte da Assessoria de Imprensa da SDA,  o objetivo da ida do secretário Nelson Martins a Brasília é ampliar parcerias com o Governo Federal em projetos, principalmente, de combate à pobreza.No Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Nelson Martins tratará do Programa Pacto Federativo, visando ampliar o número de agentes rurais para assistência técnica e extensão rural. Também entrarão na pauta projetos de infraestrutura de fortalecimento dos sete Territórios da Cidadania, dentro do Programa Nacional de Territorialização, e o Consórcio de Segurança Alimentar e Desenvolvimento Local (Consad) de Baturité.

 

Ainda no MDA, Nelson buscará a ampliação do Programa Leite Fome Zero. A proposta é aumentar para 100 mil litros a distribuição diária de leite, que hoje está em 58 mil litros. Na Companhia Nacional de Alimentos (Conab), o secretário tratará da ampliação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

 

Nelson Martins encerrará os compromissos, visitando o Ministério da Integração Nacional. Lá, ele tratará da liberação de recurso no valor de R$ 4 milhões para construção de cisternas de placas. “Nossa visita à Brasília é para conseguir mais recursos do Governo Federal, que já tem nos ajudado bastante, para ampliar nossos programas aqui no Ceará”, afirmou.

(Matéria extraída do site da SDA)

 

=======================================================

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br

Fone: 85.3217.7872