Encontro da Rede Turismo Rural na Agricultura Familiar

24 de março de 2011 - 03:00

A Ematerce realiza, nos dias 24 e 25 de março de 2011, na Escola Agrotécnica Federal do Crato, o Encontro Estadual da Rede de Turismo Rural na Agricultura Familiar (Traf), cumprindo o que estipula o Convênio Nº 701170, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) e Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural (Dater).

Informou a articuladora da Rede Temática Traf, Fernanda Aquino, que participam do evento os gerentes regional e local, os articuladores da Ematerce Cariri, Cariri-Oeste e Médio-Jaguaribe, além dos secretários municipais de turismo, coordenação do Geopark Araripe e agricultores(as) familiares.

DIA 24/03

08 horas – abertura.

08h20 – Apresentação dos participantes.

09 horas apresentação Rede Temática Turismo Rural na Agricultura Familiar – Articulador Estadual.

09h30 – Apresentação do Vídeo – “ CAMINHOS DO BRASIL RURAL”

10h00 -Socialização dos Intercâmbios realizados nos Estados do Amazonas, Mato Grosso, Espírito Santo e Santa Catarina – Articuladores Regionais (00:30 m para cada apresentação).

12horas-Almoço.

13h30 – Apresentação e discussão dos trabalhos que estão sendo realizados nos Municípios/Regiões do Estado, do Ceará,referente ao Turismo Rural na Agricultura Familiar – Articuladores Regionais e Agricultores Familiares.

14h30 – Apresentação dos trabalhos das Secretarias Municipais de Turismo e correlatas – Secretários Municipais.

15h30–Apresentação GEOPARK ARARIPE. Coordenação do GEOPARK

16h30 – Socialização e discussão da proposta da Rede TRAF para 2011 – Articulador Estadual.

DIA 25/03

08 horas – visita a uma Comunidade da Agricultura Familiar – Barbalha – Comunidade Bela Vista e Sítio Pinheiro.

11horas – Definição do processo de construção da cartilha sobre Turismo Rural na Agricultura Familiar – Todos os participantes.

11h30 – Próximos Passos – Ações Continuadas – Encaminhamentos

12horas – Avaliação / Encerramento

Almoço na comunidade.

=====================================================================================

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.brEste endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

Fone 85.3217.7872